Honrar pai e mãe

Na bíblia que estudas está escrito: honrar pai e mãe. Somente quem honra pai e mãe agradece a Deus o fato de existir, pois é através deles que nos conectamos à vida.

Muitas vezes confundimos marido e mulher com pai e mãe. Muitas vezes um dos pares tenta colocar os filhos contra o outro, esquecendo-se que metade daquilo que verte nos filhos vem daquele.

O sistema busca sempre o equilíbrio e por isso a energia que toca um, toca todos. Não se pode ofender ao pai sem ofender a Deus.

De que adianta ires à igreja e sentir soberba em relação ao teu pai. Mesmo que este pai fosse um mendigo ou presidiário, imagine sendo ele alguém de projeção e capacidade inauditas.

Observe a vida do teu pai e pense: o que o fez chegar a tanto, o que o faz prosseguir neste empenho. O que lhe confere esta visão e o que o transforma naquilo que é com tanta proficuidade.

Se tu, como filho te sentes tão grande, o que te faz caminhar em tamanha dificuldade, pensa e pede a benção ao teu pai e à tua mãe. Falemos então como pais de família e observemos aquilo que somos para sermos melhores.

Se te perdes em dívidas e dúvidas, não culpes aos outros pelos teus erros, eles dizem respeito apenas a ti, tu não podes querer destruir com a vida dos outros para concertar a tua e continuares nos teus erros.

Conheci um homem que errou e errou profundamente, mas esse homem passou quinze anos de sua vida lutando bravamente para concertar aquilo que destruiu. De fato não se concerta as coisas do mundo, mas se muda as coisas da alma e o mundo percebe esta mudança e acolhe em seu cerne a alma e a vida daquele que se arrepende de seus erros sinceramente.

Que neste Natal possamos pensar sobre o amor filial e abençoar aqueles que foram o caminho para a vida nas nossas vidas.