Exercício para o Natal, o Perdão

Perdoar é um exercício a ser praticado todos os dias, de preferência o dia todo, pois todos nós somos passiveis de erros e todos nós carecemos de perdão.

Perdoar não para sermos bons, mas para sermos felizes. Quando perdoamos não estamos fazendo o bem para o outro, estamos criando ao redor de nós e em nós uma atmosfera mais harmônica e feliz.

Quando condenamos a alguém, estamos condenando a nós mesmos, pois a nossa consciência funciona como o Advogado Impassível, que nos julga de acordo com a forma como julgamos os outros. Trazendo para nós um sentimento constante de imperfeição e erro, que não nos permite sair do convencional para tentar algo diferente para sermos felizes.

Quando nos satisfazemos em nutrir mágoas estamos envenenando o nosso corpo. O nosso sangue fica cheio de toxinas e desenvolvemos doenças terríveis, que se manifestarão na nossa vida futura, quando menos esperarmos.

Quem condena sente-se superior aos outros, colocando-se em um estado de perfeição. Não somos perfeitos em corpo, o mundo é uma escola e estamos aqui para aprender online a fazer o melhor. Erramos e dificilmente podemos concertar o nosso erro, por isso é improfícuo olhar para traz. Somos obrigados a seguir em frente, para tanto é necessário nos livrar do fardo doloroso da culpa e livrar os outros também.

Divida é uma concepção estritamente pessoal. Quando nos colocamos como vítima, imediatamente nos tornamos algozes, desta forma, formamos em nós e no objeto de nosso ressentimento uma conexão. Esta conexão funcionará em nossa vida como uma ancora e esta ancora não nos deixara prosseguir livremente.

Desta forma, o verdadeiro perdão só pode ser feito, quando conseguimos perceber que não há o que perdoar, pois cada um responde à sua própria natureza, assim como a flor que tem espinho e fura o dedo do observador.

Olhar para a vida como uma dádiva Divina. Uma benção a ser saboreada como um néctar.

Que este Natal traga a todos o verdadeiro sentimento de fraternidade, estes são os meus votos.

http://www.youtube.com/watch?v=t18pQlCaks4