O RONCO DA POROROCA – MARCOS LOSEKANN
 
 
O verdadeiro presente de Natal é a oportunidade de ler essa obra, do a época jovem e brilhante jornalista Marcos Losekann, que decidiu abrir mão da própria vida em prol da profissão e do seu crescimento profissional. Marcos Losekann aceitou o desafio e foi se embrenhar na “selva amazônica”. Viver em um local sem muita opção de lazer e tecnologia, mas com uma natureza exuberante e com muitas notícias para informar o resto do Brasil, sobre o que acontecia em terras de “coronéis de barranco”. Segundo o próprio jornalista o que não faltou foram notícias, das cotidianas até as mais absurdas, como o políticos da época que comprou diploma falso.
 
Losekann, um gaúcho guerreiro, vitorioso, viveu e viu muitos fatos, e como não podia ser diferente registrou tudo, não mediu esforços para retratar todos os fatos, pesquisou, investiu horas de trabalho e produziu um excelente livro fruto de muito trabalho, lembre-se que a época não tínhamos uma internet para pesquisar, principalmente tratando-se de um local inóspito, a Amazônia. Você vai gostar, leia e comprove, principalmente, a história cabeluda do comprador de diploma falso, que começa no título ELEIÇÃO NA SELVA, página 105. Basta clicar no link e aproveite a leitura. A todos um feliz Natal e um próspero ano novo.
 
http://books.google.com.br/books?id=vc-901mH94wC&pg=PA105&hl=pt-BR&source=gbs_toc_r&cad=4#v=onepage&q&f=false