A busca

Nós buscamos viver a vida a partir de conceitos específicos relativos ao que é bom e ao que é ruim, para podermos tirar da vida o melhor. No entanto precisamos considerar que o universo é constituído de opostos.

Um mestre uma vez me disse que uma pessoa muito boa tem dentro de si um universo de maldades e que uma pessoa muito ruim também tem em si uma bondade imensa.

Ainda usando este pensamento, lembro-me de outro ensinamento que tive que dizia que as flores são adubadas com estrume fétido e que oferecem a nós flores perfumadas.

Assim, para conseguirmos viver a vida de forma equilibrada é necessário dar espaço para que todas as forças tenham lugar nas nossas vidas. Precisamos ter lugar para expressar os nossos sentimentos, pois é só assim que podemos de fato nos conhecer e saber do que somos capazes. E é conhecendo as nossas capacidades que podemos nos manifestar de forma produtiva e proba no mundo.

Os conceitos de bom e ruim são muito relativos. O que é bom para um não necessariamente é bom para outro. O que serve para alguém algumas vezes serve para ninguém e só aquela pessoa se beneficia com aquilo. Existem organismos que reagem negativamente a determinadas coisas, que fazem bem a muitos outros organismos, assim por diante.

Buscar conhecer e perceber que o verdadeiro conhecimento vem de dentro da gente. Quando penso sobre um assunto, vêm dentro de mim muitas informações de forma espontânea sobre aquele tema e a partir daí vou escrevendo o que sinto e o que penso sobre a questão.

A inspiração só é possível por que expiramos. A luz é composta de corpúsculos e onda, dado à sua formação. O universo é sempre polarizado e matéria e energia é a mesma coisa.

Sempre que olhamos para a vida, precisamos considerar que aquilo que estamos olhando não é necessariamente aquilo que estamos vendo. Por isso, qualquer coisa que acreditamos ser a realidade, certamente não é.

Tudo o que tenho escrito é no sentido de oferecer a você que está lendo o melhor. Cada um tem o seu dom, juntos somos o universo!