Não se iluda com as ilusões da vida

Não se iluda com as ilusões da vida. Em uma passagem em sua vida, conta um sábio que morou em um pensionato que tinha um bar na parte debaixo. As mocinhas subiam para ir ao banheiro e sempre davam indiretas para ele, mas ele sabia que aquilo era uma ilusão e, que o objetivo de sua vida era se conhecer naquilo que ele de fato era.

Viver é um desafio existencial perene. Quando temos em nós o poder de aglutinar os nossos objetivos naquilo que eles representam para nós, nada nos tira do caminho.

Quando buscamos naquilo que somos, procurando nos conhecer cada vez mais, nada há a ser temido, pois até a morte pode nos conduzir ao sucesso, se nos sabemos eternos.

Pessoas lindas e bem sucedidas podem eclodir aos nossos olhos apenas para nos tirar do foco. É necessário olhar com coragem e escolher dentro das nossas escolhas, mesmo que aquilo que nos aparece parecer algo maravilhoso. É necessário pensar da forma correta e ter paciência. Esta história de que a oportunidade é careca é apenas uma armadilha criada pelo sistema para nos colocar a mercê dos poderes negativos da vida. Aquilo que é nosso não pode ser tirado de nós e espera o tempo que for preciso para que nos encontremos com ele.

Deus não engana seus filhos, “nem manda mensagens pedindo todas as suas senhas”(rss). A pessoa que de fato tem fé sabe esperar dentro daquilo que crê e ninguém que crê verdadeiramente acredita que possa tirar algo dos outros e ter sucesso apesar disso.

A criatura que acredita em Deus sabe que o Pai ama a todos da mesma forma e jamais se sente melhor do que ninguém, nem com mais direito. Não seja então você criança levada, seja adulto, olhe a vida como algo mágico em poderes de amar.

Faça da sua vida um caminho de paz. Se espargirmos paz por onde andamos, encontramos paz onde quer que vamos, eternamente.

Nada melhor do que a paz, para ser chão de nossa existência no mundo. Aquele que fundeia a sua vida no processo de paz consegue vencer os seus desafios com propriedade e segurança. Por isso olhe para si e para o seu próximo como complementos e suplementos de um conjunto eterno, que se manifesta na vida concomitantemente.