CURSO DE LOCUÇÃO

No meio do ano passado resolvi fazer algo diferente – do que estava acostumada. Tempo livre deve ser preenchido. Entre aprender culinária mediterrânea ou ter um dia de detetive, escolhi algo que nunca tinha feito por falta de coragem: eis que me matriculei em um ''curso de locução’’.

Falar em público sempre me causou mais que um friozinho, uma geladeira na barriga. Confesso que, no primeiro dia de curso pensei em desistir, mas a promessa de ir até o fim foi mantida.

Durante as aulas sempre me deparava com o professor me observando, ele dizia que minha hora iria chegar. Nunca entendi bem o que ele queria dizer com isso. Talvez, ele soubesse que eu não havia me matriculado no curso pelo mesmo motivo dos outros alunos: carreira no rádio. Eu queria mesmo era descobrir o que todos lá já sabiam: dar vida a própria voz.

No último dia de curso apresentei meu próprio programa de rádio. Todos disseram que eu fui bem. E eu acreditei. Mesmo assim não me tornei uma locutora. Aprendi que, tanto na aula de português quanto no estúdio de gravação: minha voz é a mesma. Um mesmo texto pode ser lido das mais variadas formas. Como na vida. Uma história pode ter vários finais, depende de como a conduzimos.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 05/01/2014
Reeditado em 05/01/2014
Código do texto: T4637516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.