O TROTE SAIU PELA CULATRA
 
 
Quem discordar que me conteste, mas é mais que provado que brasileiro que se preza ama aplicar trote em tudo quanto é de lugar. Começando pelo corpo de bombeiros e agora por último querendo pregar uma peça no FBI, isso mesmo, tentou e não colou. Mas antes de adentrarmos na história vamos a alguns dados que muito nos preocupa principalmente quem um dia já precisou de um serviço de emergência. Quando meu filho n. 3 caiu da sua motocicleta a situação foi feia, fiquei tão apavorado que nem sabia ao certo como proceder, somente vivendo a situação para poder contar os detalhes, o que sinceramente, não desejo nem pro meu único inimigo.
 
Mas o detalhe do acidente foi que quando chamei o RESGATE, corpo de técnicos nota dez do corpo de bombeiros, a atendente me pediu várias confirmações, e eu já nervoso e quase gritando pedia que ela me atendesse que eu estava falando a verdade. Pois bem, uma vez tudo resolvido, meu filho já em casa tive a dignidade de ligar e pedir perdão pelos meus literais “berros” nos ouvidos da pessoa que me atendeu. Desculpas aceitas entendi o porquê da atendente não acreditar em mim, consta uma estatística que durante apenas um dia há em média 90 chamados falsos, pessoas que não tem o que fazer e decidem brincar de passar o trote, não se importando com a vida alheia ou o trabalho dos outros. Da mesma forma para o 190, quase 1.500 chamados/mês.
 
Coisa de brasileiro, porque aqui não se pune o infrator da lei por falsa informação de perigo que venha prejudicar o atendimento público, muito menos, que venha deixar outro morrer pela falta do atendimento enquanto a ambulância procurava um acidente que nunca ocorreu. Um coitado que assim agiu, dessa vez em solo americano, conseguiu uma punição, talvez tenha pensado em aplicar um trote e vir embora pro Brasil e por lá deixar o prejuízo, refiro-me ao brasileiro: FRANCISCO FERNANDO CRUZ, de 22 anos, que enviou dois emails pra empresa TAM e o FBI afirmando que iria derrubar uma aeronave. Essa sua “brincadeira” o levou a ser preso e encarcerado, causando uma verdadeira tormenta a ele e a seus familiares. No próximo dia 24 estará novamente frente a frente com um juiz que poderá condená-lo em até cinco anos de prisão e multa de U$$250.000.
 
Segundo as informações que correm sem podermos afirmar ser verdadeiro, o jovem rapaz queria apenas testar se o FBI responderia suas ameaças, seus trotes. Não querendo ser melhor que ninguém, mas sempre costumo dizer que quando estou fora do Brasil facilmente identifico os brasileiros, são barulhentos, gostam sempre de levar vantagem, amam furar uma fila, compram um refrigerante e usam o refil para os dez que estão juntos e por aí vai. Que esse fato isolado, envolvendo o jovem senhor Francisco, sirva para os que porventura tenham o privilégio de conhecer terras alheias, saibam que lá fora a coisa é séria, onde brincadeiras desse tipo que aqui só prejudica e não tem o troco, lá poderá o tiro sair pela culatra e, terminar preso, condenado, deportado e nunca mais voltar por lá.