É por isso que eu tenho fé.

É por isso que eu tenho fé. Tenho fé por que o ser humano é capaz. Somos capazes de tudo ao que nos determinarmos fazer e para fazer é preciso apenas acreditar que podemos. Gosto da frase que criei para expressar este sentimento, que diz: há em cada canto um encanto.

O encanto está em sabermos que somos essência e que esta essência transborda e por transbordar ela transformar e faz criar. Crio as possibilidades para poder caminhar pelos caminhos que me levarão ao sucesso e o sucesso está dentro de mim. Quando, no entanto me uno ao sentimento de outras pessoas, formo com elas uma possibilidade inaudita e incomensurável de poder e realização.

Falo da consciência que existe na inconsciência coletiva. Talvez você não saiba, mas o inconsciente é formado também pelo movimento do consciente que atua a partir do nosso movimento em direção ao nosso ser mais profundo.

O movimento coordenado da vida manifesto na expressão de uma vontade coletiva é capaz de mudar qualquer coisa na vida. Formando então pequenos grupos, todos unidos entre si, coordenamos uma vontade capaz de nos conduzir ao sucesso relativo a qualquer coisa que almejemos.

É lógico que isso só é possível se cada um individualmente buscar o conjunto e juntos formar o grito de liberdade. A expressão da vontade social só pode ser vivida se cada pessoa, como gota, gritar por esta liberdade. A liberdade é sempre relativa, mas neste caso esta relatividade se torna absoluta, pois quando nos movimentamos em nome do bem comum, passamos a fazer parte de algo muito maior e é dentro desta possibilidade que podemos nos movimentar livremente, como um peixe dentro do oceano.

Observe o movimento neste vídeo. Veja como apesar de estarem todos conectados no movimento, há uma liberdade na expressão de felicidade que os participantes exprimem. É esta expressão que precisamos viver para sermos mais.

Somos eternos dentro de um corpo temporal, mas a nossa perenicidade é vivenciável na nossa consciência, no instante em que nos tocamos daquilo que somos na expressão do sentimento que se esparge por toda a humanidade. Em corpo nos revezamos na vida, mas os espíritos se tocam e se emocionam e as lágrimas que caem dos olhos são como bálsamos de alegria que refrigeram a nossa esperança de que o ser humano possa conceber de si o que desejamos de melhor para todos nós.

http://www.edisproduction.de/2014/01/07/irish-version-of-the-cups-song/