Oração

Os que se dispõem para servir à Luz através da sua consciência abram os ouvidos e escutem o som do seu coração. Não é necessário palavras, é preciso intenção. Quando desejamos o amor, eis que ele aparece no nosso meio, é preciso apenas ter ouvidos de puro sentimento para escutar a sua música.

Oro quando faço jejum de pensamentos. Oro quando olho amorosamente para o meu próximo, lhe desejando o melhor. Oro quando cedo a minha mão para compartilhar algo com meu irmão. Oro quando sou claro, na Vontade de Deus.

Não existem normas para orar, apenas vontade e determinação. Não existem normas para o jejum, apenas silêncio expresso no som suave e macio da respiração. Não existem normas para viver, apenas humildade e reconhecimento de que somos todos irmãos.

Tudo na nossa vida é resultado do poder do amor que como uma sinfonia se esparge por todos os cantos, fazendo-nos sentir que somos luz. A luz no seu movimento emite um som característico que só aqueles que têm a sensibilidade da simplicidade a podem escutar.

Que as nossas orações tenham em si uma vontade intensa de servir. Que o nosso olhar possa se dirigir sempre na direção da paz. Que os nossos corações se unam no sentido de construir uma vida pródiga e próspera para toda a humanidade.

Que os nossos corações estejam onde houver necessidade. Que as nossas palavras possam trazer sempre conforto. Que os nossos sentimentos sejam ponte para a felicidade de outras almas. Que os nossos pensamentos sejam esteio para a construção de um paraíso aqui no mundo, agora.

A necessidade de ser feliz só pode ser cumprida em sua totalidade, quando todos os seres do mundo forem inteiramente felizes. Assim, a felicidade é um caminho e não um estado. O movimento em direção a ela passa obrigatoriamente pela misericórdia, bem-aventurança e resignação. Ninguém pode por a mão na sua felicidade enquanto não se oferecer como caminho que conduza o seu próximo à sua felicidade também.

Quando escrevo estas palavras, volto a minha atenção para a minha própria vida e peço a Deus que eu possa ser caminho para a felicidade do meu próximo sempre.