Uma sociedade nacionalista

Se nós queremos uma sociedade proba e voltada para o nacionalismo, precisamos pertencer a grupos que participem ativamente do social. Precisamos arregaçar as mangas e deixar de choramingar, que os políticos são corruptos, que o regime é cruel, que a sociedade é injusta. Tudo isso é apenas um reflexo do que nós mesmos somos.

Existem formas simples de se fazer trabalhos sociais, é participando de grupos reconhecidos, fidedignos e apartidários, visto que os partidos estão envolvidos em sua imensa maioria com a corrupção, desligados do social, preocupados só com as necessidades de seus pares.

“Um povo unido jamais será vencido”. Conta que um patriarca, quando há beira da morte em sua velhice chamou seus três filhos e pediu que eles lhe trouxessem varetas. Eles trouxeram algumas, ao que o velho pai pediu que cada um quebrasse uma, o que foi feito sem qualquer dificuldade. Após este feito, o homem solicitou que eles, os filhos juntassem todas as varetas e as quebrasse juntas, o que foi impossível. Então ele disse: unidos vocês nunca poderão ser destruídos, mas se estiverem sós qualquer um os poderá quebrar.

Isso é algo que nós enquanto sociedade temos que aprender. Uma pessoa perdida, fora do contexto social é um perigo para a própria sociedade. Excluída ela vai fazer de tudo para destruir aquilo que a rejeitou. É só olhar para o que acontece nos dias de hoje, em todos os lugares do mundo. Muitas pessoas por se sentirem fora do contexto social trabalham contra a sociedade, esquecendo-se que somos todos humanos.

O trabalho tem que ser feito na individualidade, de olho no coletivo. Somos como pequenas gotas no oceano, ou células no corpo. Uma gota contamina grande parte do oceano, uma célula apodrece muitas células e leva o corpo à morte.

O momento agora é do consumidor. O mundo não sobrevive mais sem a nossa presença, mas para fazer valer este poder temos de estar unidos e para estarmos unidos, precisamos estar ligados a grupos sociais de trabalho filantrópico, que se preocupem de fato com o bem social. Ai podemos fazer valer a nossa vontade e o nosso esforço.

Em grupos sociais sérios e bem direcionados, não se discute política. Discute-se bem social, possibilidades de trabalho pelo bem da nação e cobrança dos mandatários sobre aquilo que precisa ser feito efetivamente. Não vivemos mais na era patronal, o mundo mudou e com ele nós também temos que mudar, para nos adequar e prosseguir.