Uma luta real

Talvez você desconheça, mas o imã de ferro atrai apenas ferro. Sabemos que a semente de milho só dá milho, não nasce minhoca dela. Uma galinha põe ovos de galinha e uma cabra gere em seu ventre cabras e cabritos.

Da mesma forma, nossos sentimentos de amor atraem amor, nossos sentimentos de ódio atraem ódio. Estes sentimentos serão traduzidos por pensamentos do mesmo quilate, que nos conduzirão a ações de igual teor.

Como podemos conseguir uma vida de paz pensando em guerra? Como podemos clamar por justiça ocorrendo com injustiça com os nossos semelhantes? Como podemos querer amor se sentimos ódio pelas pessoas?

O ódio que nutrimos contra o sistema, incide sobre nós na forma de violência de todos os tipos. Estamos todos no mesmo barco. Se eu respondo ao seu ódio com ódio, mais ódio disso virá. Se, no entanto eu responder ao seu ódio com amor, faço cessar o poder do ódio ali mesmo, não dando continuidade à sua ação, despertando em você a fonte do seu amor.

Precisamos agir considerando tudo o que está acontecendo nos dias de hoje no nosso país, no mundo e na espiritualidade. Está tudo interligado. Considere que o mundo é um reflexo do que existe no universo espiritual. Assim, se despertamos em nós a fonte do amor, vamos conseguir uma resposta profunda sobre o poder que movimenta as consciências no mundo, agora.

Muitas pessoas têm medo de agir por que acreditam apenas na ação violenta. Mas isso não é necessário. O que precisamos é de vontade ativa e cordata. O mundo pertence ao ser humano e assim como se diz: “em terras de sego, quem tem um olho é rei”.

Existem pessoas provocando toda esta onda de violência e elas têm um objetivo, trazer o pânico para a sociedade. Quando o leão quer escolher a sua presa, ele assusta a manada e os bichos em disparada, deixam para trás os menos favorecidos e esses virão prato para as feras.

A primeira coisa a ser feita é mantermos a calma e procurar sustentação em grupos de boa formação, sozinhos somos presas fáceis. A paz e o amor de Deus nos abençoa a todos a todo instante, é necessário apenas que nos abramos para eles e seremos engajados no processo amoroso que existe no universo imediatamente.