A imensa maioria das pessoas pensa que pensa sozinha

A imensa maioria das pessoas pensa que pensa sozinha.

A máxima: “assim como em cima é embaixo” mostra o erro da humanidade, quando tenta viver a sua vida como se fosse de fato a sua própria vida. Não existe própria vida, pois as vidas estão todas interligadas, assim como as células do corpo.

Quando sentimos algo, assim como quando espirramos ou bocejamos atingimos uma leva imensa de pessoas, que sentem a mesma coisa que nós e, mesmo que escondamos o que nos movimenta no momento, os outros percebem e pensam que estão fazendo o que fazem sozinhos.

Pensamos que o pensamento nos pertence. Pensamento não pertence a ninguém, na verdade ele manifesta o sentimento da alma, que, como está interligada com as outras, sente o que muitas sentem ao mesmo tempo, sem saber. Assim, quando um pensamento se manifestar em sua mente, tente seguir o seu trajeto, observando de onde ele apareceu. Verá que na maioria das vezes não tem qualquer causa aparente, veio do nada.

Veio do nada, nada. Veio de algum lugar. Um lugar que estava fora do lugar da mente, que por estar solta, recebe e transmite qualquer coisa.

Assim, qualquer pessoa que saiba pensar, sabe como fazer para conduzir as outras pessoas a fazer aquilo que ela quer, sem precisar para isso mexer nem um dedo. Por isso mente solta é tão perigosa.

Logicamente, não posso mudar o percurso da humanidade. Segundo um grande mestre, o destino da humanidade já está traçado. Mas podemos mudar a história da vida de algumas pessoas, que de fato queiram mudar.

Muito se tem feito no sentido de mudar o itinerário que parece nos está conduzindo a um trágico fim. No entanto, para que isso possa ser feito é necessário que muitas pessoas acreditem que podem de fato mudar. Alguns sábios falam que é preciso que dez por cento da humanidade mude, para que toda a humanidade se transforme automaticamente.

Façamos assim o nosso trabalho, a nossa parte individualmente considerando isso.