Tome conta de si

Tome conta de si, sistematicamente, observando o que sente, estando presente no que pensa, fazendo conscientemente tudo o que faz.

A nossa civilização nos ensina a sermos espontâneos e a deixarmos acontecer. Mas isso é apenas por que pessoas assim são mais fáceis de serem controladas. Aqueles que seguem os seus impulsos desordenadamente seguem as forças obscuras, que trabalham na escuridão.

Hoje conversando com uma pessoa, ouvi ela me dizer que a sua vida não tem qualquer sentido. Eu lhe respondi que isso acontece por que ela própria não dá qualquer sentido a sua vida e uma vida assim é massa para os obreiros do mal.

Nós somos responsáveis pelo que sentimos isso eu falo insistentemente. Nossos pensamentos são recebidos ou criados pela nossa mente e por ela são transmitidos, por isso também é responsabilidade nossa.

Tome conta de si, observando o que sente, não permita que um sentimento torpe se manifeste através de si, aprenda a bloquear esta espontaneidade perniciosa e esteja sempre presente em sua vida. É você que vive dentro de si e só você pode mudar alguma coisa em sua essência, ninguém mais, mas existem forças que ficam atuando ao seu redor, tentando tomar conta do seu bem mais precioso, você mesmo.

Nos ensinamentos dos antigos, nós aprendemos que o nosso bem maior é a nossa alma. Por isso temos que nos exercitar no domínio dos nossos instrumentos, nossa mente e nosso corpo.

Olhe o tempo como aquilo que ele é, apenas um objeto a serviço do nosso trabalho no mundo e o espaço como a nossa oficina de expressão do amor.

Tudo ao nosso redor nos pertence, nada que nos cerca é nosso de fato. Isso é apenas para que nos momentos de depressão possamos nos sentir melhores e para os momentos de exaltação podermos nos recolocar no estado de humildade.

A purificação do nosso ser é feita como fazemos a limpeza de nossa casa e arrumação de nossos móveis, diariamente. Nada pode ser relevado, nada deve ser revelado. Tudo é importante e nada é nosso. Todo segredo, tem que ser manifesto, pois tudo faz parte da luz.