R$20 MIL PARA 4 DIAS DE TRABALHO POR MÊS, É POUCO?
 
 
Essa é a manchete, hoje, do Correio Braziliense, tratando dos deputados distritais. É meus amigos, o que seria do esperto se não fosse os tolos? Isso é democracia, onde o povo vota em ex ladrão(se é que existe), em analfabeto para o cargo de presidente da república, em traficantes para deputados, vota ainda numa variedades de adjetivos que não vale a pena transcrever, mas para se ter uma ideia vai de palhaço que mal sabe assinar o nome até os que já foram preso por tráfico de cocaína, esse é o país em que vivemos. Mas quanto ao salário de R$20 mil reais por mês para trabalhar apenas míseros quatro dias é quanto ganha um deputado distrital aqui em Brasília, isso é mais que uma imoralidade, isso é um chute naquele lugar dos homens e uma furada nos olhos das mulheres. Sem contar que os escândalos é uma rotina, volta e meia, lá estão abraçados e orando, sabe-se lá que deus é o deles, depois de receberem uma “grana por fora”. Veja um trecho da matéria:
 
“São 24 vagas. O cargo não exige curso superior. E, além do salário alto, garante muitas mordomias. Então, se quiser se candidatar é bom começar a estudar… a possibilidade de se eleger deputado distrital. É isso mesmo: os beneficiários de tamanha regalia são os parlamentares que você elegeu na eleição passada e que custam a bagatela de R$ 62 milhões por ano aos cofres públicos. Ontem, cansados de ainda não terem feito quase nada em 2014, eles decidiram que, em vez de três vezes por semana, a partir de agora vão se reunir para votações apenas às terças feiras. O restante do tempo, claro, a maioria dedicará à campanha para não perder o privilégio. Dos 24, só três não disputarão a eleição em outubro. E aí, também vai encarar as urnas?”
 
Para se ter uma ideia o orçamento do pequeno Distrito Federal, com suas poucas cidades satélites (que na verdade são bairros) de Brasília, é a “insignificante” mixaria de mais de 30 bilhões de reais, eu disse TRINTA BILHÕES, por ano, o que é três vezes o orçamento do Estado do Amazonas, o maior estado brasileiro. Com esse dinheiro todo os que aqui vivem, onde eu me enquadro, deveríamos ter tapetes vermelhos para todos os lados, sem contar que na maioria dos organismos que aqui temos são do Governo Federal, portanto, menos gastos ainda para o DF. A eleição está chegando, é uma guerra de foice no escuro, todos querem, inclusive, os que já foram presos, mas que por condições estranhas até hoje não foram julgados, logo, ainda são verdadeiros “inocentes”. Mas nem tudo está perdido, já disse e repito, pagarei minha multa de R$3,50 e não votarei, se roubarem eu não colaborei em nada, quem sabe a sociedade e os homens e mulheres de bem também façam o mesmo, vamos esperar pra conferir.