Vitória é sinônimo de superação

Vitória é sinônimo de superação. É necessário assim olhar para a vida como o topo de uma grande escalada, cheia de reentrâncias e desafios. Se você deseja vencer, tem que ser o melhor e focar nisso sem receio, mas olhe o princípio que existe dentro de você, pois você é o seu maior amigo, se aliar-se ao Si dentro de si ou o seu maior inimigo, se si apartar deste Si ou o desconhecer.

Viver é como uma corrida de obstáculos. O princípio dentro da gente é nossa própria energia, que tem que ser colocada para fora e expressa constantemente. A crença que alimentamos dentro de nós é o nosso combustível. Por isso precisamos ter dentro de nós e em volta uma energia coesa. Esta energia é mantida através da nossa postura interna, uma postura criada por nossa vontade e determinação, traduzindo assim uma competência sinergética e capaz que revela para o mundo aquilo que buscamos a cada momento, ininterruptamente.

Diz que vence o mais paranoico. Ser louco então é uma condição necessária à superação? Precisamos entender primeiro o que significa ser louco. Louco é todo aquele que está fora de um padrão. Existem loucos que se prendem a determinados pontos e não conseguem superar os seus limites. Existem, no entanto aqueles loucos que reinventam as condições e criam perspectivas aparentemente malucas, mas que conduzem a sociedade e a si mesmo a uma vitória sublime.

Diz que César sofria de úlcera e tinha dores terríveis, assim acordava os seus soldados durante a noite, para atacar os inimigos, por isso os surpreendia e vencia as batalhas.

Mas a questão não é apenas vencer, é manter-se no topo e para isso é necessário acreditar que aquilo que aprendemos empiricamente tem um valor sensacional. A nossa experiência tem que ser obsevada e respeitada.

Quando adolescente eu era totalmente maluco. Minha mente trabalhava ativamente, mas de forma desconexa e sem qualquer sentido. Fui me trabalhando sistematicamente, no sentido de produzir uma mente coesa e bem estruturada, para isso tive que me tornar super. Hoje direciono a minha vida no sentido onde acredito que esteja o meu sucesso e caminho em direção a ele.

Acreditar na vida e ter certeza de que tudo o que fazemos no mundo tem continuidade. Tudo termina, mas nada para, pois a vida continua num processo infinito. Somos como pontos de uma mesma reta, estamos e deixamos de estar sistematicamente.
https://www.youtube.com/watch?v=w8EXDtoGfrs