DOCE COMO UM CARAMELO

Na minha rua mora um cachorro pelo qual me simpatizo muito. Bom, ele tem um dono e uma casa, mas passa grande parte de seu tempo na rua, então, considero que ele é da rua, pois a rua cuida dele.

Até hoje não sei seu nome. Apelidei-o de Caramelo. Pela sua pelagem e por ser doce como um. Dia desses, fazendo compras no supermercado, passei pelo corredor pet e comprei um petisco para o Caramelo. Ainda não tive a oportunidade de entregar a ele. O Caramelo é arrisco e não confia em quase ninguém. Talvez, seja a sua forma de se defender.

Mas eu disse que o Caramelo é doce. Eu consigo perceber isto sem ele nunca demonstrar. Da minha janela o observo e o admiro também. Ele é tão independente que chega a ser intrigante. Sua independência atrai minha curiosidade e desperta uma vontade de fazê-lo dependente do carinho que posso dar.

Costumo dizer que, ''Caramelo tem seu jeito Caramelo de ser.'' Gosta de caminhar sozinho. Levantar cedo. Dormir tarde. É de pouca conversa, aliás, latido. Ainda assim, o Caramelo é doce. Mas como é muito modesto não gosta de sair por aí contando vantagem. Então, alguém precisa ser corajoso o bastante para revelar a ele o tamanho de sua doçura. Espera aí: eu posso revelar! E é exatamente isto o que farei... só preciso saber onde é que ele se meteu.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 18/04/2014
Reeditado em 23/04/2014
Código do texto: T4773874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.