TB 3 - Tinha uma “pedra” no meio do caminho até o estádio...

Teófilo Brás, o Torcedor Brasileiro mais Azarado do Mundo

em...

Tinha uma “pedra” no meio do caminho até o estádio...

(14/07/2013)

O Teófilo Brás chegou ofegante ao Café Seleção Brasileira e despencou em sua cadeira na mesa onde Juju e Zequinha já o esperavam. Todo de verde e amarelo como se já estivesse num jogo da Copa de 2014 no Brasil, pediu um cafezinho ao garçom, deu uns beijos na Juju e uns tapinhas no ombro do Zequinha e começou a contar seu mais recente sonho...

- Gente... foi o maior pesadelo! Como Deus é brasileiro, a Copa é aqui no Brasil então sonhei que estava indo a pé para o estádio assistir o meu primeiro jogo de Copa do Mundo!

- Ih, TB, até aí não tem nenhuma novidade...tu sempre sonhas que estás indo ao jogo!

- Zequinha, deixa o TB falar! E aí, desta vez ao menos entraste no estádio?

- Não, Juju! Não é que tinha uma pedra no meio do meu caminho...

- Explica isso aí, cara, que pedra é essa?

- Pô, Zequinha, figura de linguagem, a pedra do poema do Drummond! No meu sonho, foi a pedra da ignorância que me impediu de chegar ao estádio. Primeiro eu passei por um rapaz pichando num muro: nóis num tem ospitau. Eu como professor, nem em sonho aguentei e tive que explicar como seria o correto,até indiquei a ele uma escola para adultos.

- Valeu, TB foi melhor do que ir ao jogo! – Zequinha pediu umaempada para o Teófilo Brás.

- Mas não acabou aí... passei por um cara que escrevia as ofertas no cartaz de sua fruteira: massã10 real , assaí15 real...Depois de corrigir o cartaz para ele, passei na banca do jornal e a moça errou meu troco, tive que ensinar matemática a ela...

- Ah, mas aí eu acho que ela te passou pra trás, não era problema de matemática!!!

- Não pode ser, Juju, prefiro acreditar que ela não soubesse matemática...

Na TV do Café Seleção Brasileira vozes gritam: “Viva o torcedor brasileiroôôô!!!!”

*Esta crônica foi originalmente publicada na página especial do TB no meu Blog = http://pelicanaesther.blogspot.com acompanhada pelas ilustrações do personagem.