TB 4 - Crise de Identidades

Teófilo Brás,

o Torcedor Brasileiro mais Azarado do Mundo

em...

Crise de Identidades!

O Café Seleção Brasileira estava lotado mas, a mesa cativa do Teófilo Brás, da Juju e do Zequinha estava reservada para seus fiéis frequentadores! Então quando eles chegaram lá um pouco atrasados devido ao engarrafamento, ela estava lá garantida e os três tomaram seus assentos para assistirem o jogo amistoso entre o Brasil X Baixariaquistão.

De olho na tela da TV, eles curtiam a goleada do Brasil de 7 X 0. Somente no intervalo, com um bom cafezinho é que o Teófilo Brás teve a chance de contar o seu mais recente sonho, quer dizer, pesadelo...

- Pôxa, vocês nem imaginam que tortura foi o meu sonho.

- Xi, TB, perdeste mais um jogo da Seleção Brasileira na Copa aqui no Brasil... – Zequinha ria sem o mínimo pudor.

- É fica rindo, não é contigo, né! Pois desta vez eu ia indo para o estádio a pé para não ficar preso em nenhum engarrafamento...

- E para não depender dos ônibus que demoram para chegar nas paradas... – Juju acrescentou desanimada.

- Claro, né. Bem, então não é que passei por uma manifestação dos médicos e funcionários do Hospital Universitário que reclamavam das más condições das instalações do hospital, da falta de materiais, equipamentos e remédios, da falta de verbas, leitos, enfermeiros, médicos e funcionários, bom, vocês sabem como é. Eu assinei um abaixo-assinado para eles bem quando um grupo de mascarados apareceu e se misturou ao pessoal que fazia tudo na maior paz... Esses vândalos começaram a brigar, destruir tudo e espantaram os manifestantes dali. Ficaram só eles. Aí veio a polícia e nos prendeu, inclusive eu que só demonstrei minha opinião de apoio pela sobrevivência do Hospital tão importante!

- Foste pra cadeia, TB? – Zequinha tomou o último gole de café.

- Sim! E o pessoal lá não queria nem saber quem era manifestante, quem era transeunte e pensaram que todos fossem aqueles bandidos mal intencionados que surgiram com o propósito de não deixar ninguém se manifestar pacificamente...

- Puxa, TB, que jeito mais triste de perder o jogo da Copa... mas não te preocupa não, isso foi só um pesadelo! Olha, aí vamos comemorar a vitória do Brasil contra o Baixariaquistão! – Vibrou a Juju.

Na TV do Café Seleção Brasileira alguémberrava adoidado: “Viva o torcedor brasileiroôôô!!!!”

*Esta crônica foi originalmente publicada no meu Blog na página especial do TB e lá está ilustrada com os desenhos do personagem Teófilo Brás. Blog = http://pelicanaesther.blogspot.com