TB 5 - Sequestro Verde-Amarelo

Teófilo Brás,

o Torcedor Brasileiro mais Azarado do Mundo

em...

Sequestro Verde-Amarelo

- Calma, TB! O que houve? Outro pesadelo com os jogos da Copa?

- Ai, Juju... e que pesadelo! Desta vez extrapolou. Sonhei que eu estava quase entrando no estádio para assistir pela primeira vez um jogo da Seleção do Felipão, um jogaço já de uma eliminatória. Eu vibrava pois tinha gasto os olhos da cara para ir ao estádio num ônibus de excursão para não haver nenhum imprevisto...e aí... meu Deus...

- E aí, TB? Corta o suspense, conta logo, vai. Olha, o teu chopinho já chegou. – Zequinha passou-lhe o copo que o garçom trouxera na bandeja com as batatinhas fritas em forma de bola que o Café Seleção Brasileira passara a preparar em homenagem à Copa do Mundo no Brasil.

- Cara, aí tocou o meu celular e era o William, aquele meu amigo inglês, que já me esperava lá dentro do estádio. Claro que falei com ele em inglês, né!

- E qual foi o problema, TB??

- Juju, tu acreditas que uns bandidos escutaram e pensaram que eu fosse um turista gringo, cheio de dólares?!

- Ah, essa é boa... Com toda a tua fantasia de torcedor da Seleção Brasileira??? – Zequinha caiu na gargalhada.

- Mas, bah, cara... Os meliantes nem se deram conta, me sequestraram ali, na frente de todo mundo. Ninguém sequer percebeu! Eles me levaram para uns matinhos perto do estádio, me depenaram, me amarraram numa árvore só com a minha cueca verde-amarela e se mandaram...

- Pobrezinho do TB! – A Juju balançava a cabeça, com comiseração, mas comendo uma das saborosas bolas fritas de batata. – E a polícia prendeu os marginais?

- Sei lá, Juju! Meu desespero por ter perdido o jogo foi tanto que acordei do sonho...

Nisso, a atenção dos três amigos se voltou para a TV do Café Seleção Brasileira que mostrava um locutor alegre, berrando: “Viva o torcedor brasileiro!!!”

*Esta crônica foi originalmente publicada no meu Blog na página especial do TB e lá está ilustrada com os desenhos do personagem Teófilo Brás. Blog = http://pelicanaesther.blogspot.com