O LOBINHO E O VELHO REUMÁTICO



O escotismo é uma organização voluntária, de um valor imensurável, e merece ser apoiado, não só pelas pessoas envolvidas em sua dinâmica. mas pela sociedade num todo, como também pelas autoridades detentoras do poder..
É um trabalho extraescolar, não remunerado, que contribui de forma significativa com a sociedade na formação da personalidade do ser humano. O chefe escoteiro da tudo de si, sem medir sacrifício para que as crianças e jovens adolescentes tenham uma linha de comportamento saudável e dela nasça sua dignidade, seu patriotismo e sua cidadania.
Ao contrário da educação escolar que, quer qeueira, ou não, acaba se tornando obrigatória devido seu custo finaceiro, e a necessidade de se educar, Muitas vezes fazendo a criança senti-la como  sendo empurrada goela abaixo, pelo pai, no cumprimento do dever para com o filho e com a lei que o obriga amantê-lo na escola.Enquanto o escotismo coloca a criança em sintonia com sua propria natureza no meio em que vivi, deixando-a  a vontade para fazer sua propria escolha, apenas apontanto caminhos sadáveis e sempre alertas, definindo sua vocação profissional que desponta juntamente à formação de sua personalidade.
É gratificante ver uma criança crescendo envolvida com uma linha de conduta sadia, respeitando a si e ao outrem, e de certo modo sendo educado para servir e não para ser servido. No escotismo ela aprende ter iniciativa própria, cuidando ela mesma de suas necessidades pessoas. E sabendo que tem um dever para com ela e com o meio em que vive.
Meu netinho que aparece na foto acima pertence à categoria dos lobinhos. Dia destes me surpreendi com ele. Estava na rua recolhendo lixo e colocando na lixeira, defronte minha loja, de onde eu acompanhava sua atitude. Ao entrar eu o abordei dizendo:
-- Otavio faz um favor para o vovô, apanhe esse objeto caído ai para mim! Após entregá-lo a mim, ele exclamou:
-- Pronto, hoje já pratiquei duas boas ações, recolhi o lixo da rua, e agora ajudei um velho com dificuldades para agachar!
-- Parabéns então Otavio , quando você ficar velho igual ao vovô, seu neto fará o mesmo por você! Quem planta boas ações, sempre colhe felicidade. Continuei assim para se dar bem na vida!
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 10/06/2014
Reeditado em 11/06/2014
Código do texto: T4839413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.