E A COPA COMEÇOU!
 
 
Sob muitos protestos, vandalismo, tiro para todos os lados, balas perdidas e encontradas, bomba de efeito devastador, gás lacrimogêneo, spray de pimenta, muita pancada de cassetetes, agressões físicas, torturas, greves, e no estádio o Brasil jogando com doze, foi preciso ajuda de um japa, vestido de preto, para poder vencer a Croácia. E o mais ultrajante, um coro de vai tomar no ... para a dirigente do país. Caramba, será que esqueci de alguma coisa? Ah, faltou o principal, o motivo que levou os brasileiros a agirem dessa forma, sim o causador, o valor de 32 BILHÕES DE REAIS, gastos com o mega,hiper, super faturamento para se construir estádios, para quê? Para pessoas assistirem o futebol. Ora, ora, afinal o Brasil é “o país do futebol”. Se o estádio de Brasília, que no orçamento custaria 520 milhões de reais, com setenta mil lugares, mas ao final custou 2 BILHÕES DE REAIS, e ainda, com quase a metade dos assentos e uma arquitetura apelida de paliteiro, só isso não é motivo para tanta revolta.
 
Muita confusão ainda está por vir, disso eu não tenho dúvidas. Mas o pior de tudo isso é que os culpados de toda essa falta de vergonha somos nós, que votamos nos políticos que uma vez investidos no cargo, permitam-me, estão “cagando e andando pra não fazer monte grande”. No cargo se revestem com uma couraça de aço e mandam “baixar o porrete” naqueles que pensam que têm a força. É muito triste ver as batalhas desproporcionais entre o povo e uma polícia bem armada, preparada para derrubar e pisar sobre o coitado que ficar na frente, e se for pego muito chute vai levar e um belo jato de spray de pimenta, por mais que a vítima esteja imobilizada, não interessa, deverá ser torturado.
 
Vejamos o que diz a lei 9.455/97, a Lei sobre o crime de tortura:
“O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Constitui crime de tortura:
I - constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental:
a) com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa;
b) para provocar ação ou omissão de natureza criminosa;
c) em razão de discriminação racial ou religiosa;
II - submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo.
Pena - reclusão, de dois a oito anos”.
 
Ora meus amigos, se o que a polícia fez com aquele coitado (que estava imobilizado, preso, por seis homens, ainda bem que foi filmado e mostrado para o mundo inteiro), não for tortura, vou rasgar meu diploma de bacharel em direito e aceitar que sou um imbecil. Espero que os verdadeiros brasileiros, os que não perderam a dignidade de se revoltar com tanta roubalheira, deem o troco, não com a violência, mas silenciosamente, no próximo mês de outubro. Será a nossa copa, a da justiça.