* Comentando as primeiros partidas da seleção, minha forma sincera, objetiva e descontraída despertou a zanga de alguns recantistas.
Parece que as minhas ironias chatearam.
 
Não quis me defender.
Preferi aguardar os novos episódios.
Posso hoje esclarecer algo que tanto critiquei.
Após a explicação, vocês aceitarão que eu não estou torcendo contra.
Admitirão que o simpático bigodudo somente quer ajudar.
 
* Eu destaquei três ou quatro vezes que as reações de certos jogadores escutando o Hino Nacional eram inadequadas e prejudicavam o Brasil.
 
Não tenho nada contra o hino, entretanto observar as pessoas repetindo frases que mal compreendem, chorando, limpando o nariz, ressaltando excessivo dengo, faculta lastimar uma enorme frescura.
 
As partidas de uma Copa pedem concentração, garra, frieza, valentia e “virilidade”. Fugir disso tira a concentração.
 
* Concordem vocês ou não, é preciso, antes de um jogo dessa natureza, sentir o sangue fluir igual aos cangaceiros sentiam quando lutavam.
É importante desenvolver o olhar de um antigo gladiador.
 
Os gladiadores, antes dos duelos, caso perdessem um pedacinho da atenção, perdiam também a vida.
 
* Fica claro, verificando as novas atitudes dos jogadores, que eles e a comissão técnica leram os meus textos, compreendendo o recado.
 
No último jogo, firmes eles cantaram o hino e, ao lado dos torcedores, completaram a letra, todavia dessa vez a frescura desapareceu.
 
Terminou! É hora de jogar!
Vamos lá!
Não apareceu jogador chorando, ninguém precisou de lenço, os nossos craques não desviaram a mente do objetivo principal.
 
* Eu pude notar algo diferente no olhar deles.
 
Dessa vez os jogadores foram machos.
Agiram iguais a excelentes cangaceiros.
Deixaram as doces mulheres chorando. Eles, enquanto a bola rolava, não revelaram quaisquer gestos de menininhas.
 
Eu estava certo!
Realizamos a melhor partida até aqui.
 
* Seguindo as minhas prudentes dicas, nós continuaremos vencendo as batalhas futuras e saberemos usar todas as fibras que estimulavam os destemidos lutadores do passado.
 
Não há como contestar!
O hexa só surgirá caso prevaleça o olhar de gladiador.
 
Um abraço!
 
**

Hoje ofereço dois textos, a Bela e a Fera.
Acima vocês leram a Bela.
Agora é só clicar e conferir a Fera.

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4856313



 
 
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 24/06/2014
Reeditado em 24/06/2014
Código do texto: T4856310
Classificação de conteúdo: seguro