* Lendo esse título, antes de conferir o conteúdo do texto, alguém dirá que eu cedi, desisti de criticar a seleção, resolvi vibrar rumo ao hexa.
 
Nada disso!
É importante esclarecer que, sem abandonar as minhas preferências, sustentando as convicções as quais nutro, sempre busquei apresentar opiniões lógicas e pertinentes.
 
Os fatos me guiam!
Esses fatos são mais relevantes do que o gostar e o desejo individual.
Enfim, digo o que é necessário dizer.
 
* O título, apesar do tom meloso, faz sentido.
 
A esperança do hexa não deve sumir. Afinal de contas, jogando bem ou mal, se o Brasil vencer mais quatro partidas, conquistará a Copa.
 
O incrível entrosamento da seleção e os desempenhos sensacionais de alguns jogadores, durante a Copa das Confederações no ano passado, necessitam ser esquecidos já.
A equipe não tem mais a mesma pegada.
Certos craques não estão agradando nessa Copa.
O meio de campo peca e demonstra instabilidade.
Os zagueiros imbatíveis não são tão imbatíveis assim.
 
Eis verdades incontestáveis, contudo duas ocorrências decisivas ontem, encarando os Leões Indomáveis, permitem reviver a luz do entusiasmo.
 
* Felipão finalmente percebeu que precisa mexer no Clube do Bolinha, ou seja, é vital esquecer o grupo o qual ele idealizou e modificar certas “peças” defeituosas.
Ele fez isso!
Parabéns, cara!
 
Funcionou tirar do campo Paulinho e Hulk.
Auxiliar Daniel Alves, com a entrada de Ramires, também foi genial.
 
Hesitar em substituir pode significar a eliminação.
 
* Quero agora destacar aquele que está fazendo toda a diferença.
 
O valor de Neymar alcançou o grau máximo.
Ronaldo afirmou:
_ Eu não vejo essa seleção sem Neymar!
 
O ágil garoto, quando a situação complica ou os colegas tropeçam, sabe “abrir a passagem” através de jogadas espetaculares e, principalmente, efetuando gols maravilhosos.
 
* Certamente não será fácil.
 
O Chile tentará frear o vôo brasileiro, no entanto, se Felipão não insistir com jogadores os quais não convencem e Neymar prosseguir brilhando, a esperança da conquista ganhará espaço cada vez mais, podendo se transformar na imensa alegria do hexa almejado.
 
Sejamos otimistas!
 
Um abraço!
 
**
Hoje ofereço dois textos, a Bela e a Fera.
Acima vocês leram a Fera.
Agora é só clicar e conferir a Bela.
No outro texto eu mostro que a seleção anda lendo Ilmar.
Oba! Estou ficando famoso!

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4856310
Ilmar
Enviado por Ilmar em 24/06/2014
Reeditado em 24/06/2014
Código do texto: T4856313
Classificação de conteúdo: seguro