A FLOR DA LOTAÇÃO

A FLOR DA LOTAÇÃO

Disseram que fui de alguma forma iluminado pelo deus busão. Não sei se iluminado seria o termo certo, já que várias manifestações dessa divindade vem a nós com as luzes apagadas (o que é um problema, já que não conseguimos ver qual manifestação é exatamente, e isso pode nos levar do céu de chegar na hora ao inferno de chegar onde não queríamos chegar). Se por um lado, admito ser de certa forma inspirado, e talvez ter uma certa fixação pelo deus busão, nego ser algum tipo de fanático religioso. Não pretendo, e espero nunca pretender criar algum tipo de busismo ou zen busismo, ou qualquer coisa do tipo. Não consigo me imaginar, por exemplo, sendo alguma espécie de monge zen busista, procurando a iluminação das linhas, o caminho do meio do corredor, perfeito como a flor da lotação. Não consigo me imaginar, por exemplo, escrevendo livros, ou tratados, ou escritos de qualquer tipo para alcançar um estado de paz suprema que nenhum barraco, grito, vendedor, participante de movimento beneficente ou solavanco proveniente de freada brusca poderia afetar ou diluir. Não consigo me imaginar instituindo algum tipo de ritual de sacrifício para acalmar ou invocar o deus busão. Ou uma série de cânticos de louvor ao deus busão. Como viver para honrar e glorificar o deus busão. O que fazer para evitar que a cólera do busão nos atinja. Como se vestir e o que comer antes de entrar no busão. Não consigo me imaginar nem ao menos dando dicas de respiração para aguentar uma vida de espera pela vinda do deus busão. Acredito, sim, que alguns até meditam sobre a vida, o universo e tudo mais sobre a proteção do deus busão. Alguns, não todos. Acredito, sim, que possam haver epifanias magistrais em uma viagem de ônibus. Não acredito, porém, que toda a complexidade do deus busão possa ser sistematizada em algum tipo de culto. E apesar disso, as pessoas ainda insistem em lhe prestar culto. Enquanto alguns procuram formas de adorar o deus busão, eu o observo, os observo e observo a flor da lotação, se desabrochando a cada viagem.

Dija Darkdija

Dija Darkdija
Enviado por Dija Darkdija em 06/07/2014
Código do texto: T4872228
Classificação de conteúdo: seguro