O ANEL DE DIAMANTES

Há alguns anos atrás, um andarilho, metido a cigano que mais parecia São Francisco (rodeado com seus animais), dentre tantas pessoas, me escolheu para dizer o seguinte: ''Cuidado com o anel de diamantes!'' Prosseguiu dizendo que eu conhecerei um homem misterioso, que conseguirá conquistar meu coração. O que o diferenciará dos outros, será um anel de diamantes, com o qual irá me presentear.

Eu fiquei feliz, que mulher não gostaria de receber tal presente. Mas então, ele advertiu: ''Não o deixe colocar o anel em seu dedo.'' O brilho do anel servirá para esconder a maldade que este homem carrega. Maldade esta capaz de matar!

Depois de alguns minutos, procurei novamente o andarilho e ele havia desaparecido, sem ninguém ter o visto. Desde então, imagino quando chegará o dia em que conhecerei o tal homem com seu anel de diamantes. Mesmo sem o conhecer já sou capaz de imaginá-lo. E esta curiosidade me excita, mas ao mesmo tempo me tira o fôlego da vida. Por isto, muitas vezes me questiono: Será um aviso ou um engano?

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 28/07/2014
Reeditado em 28/07/2014
Código do texto: T4900429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.