O VALOR DO PRESENTE

O meu aniversário está próximo. O mês que vem o anuncia. Dentre tantos aniversários já completados, lembro-me de um, que até hoje me emociona, pela pureza do acontecido. Eu completara seis anos, minha mãe organizou a festa no salão da escola, para que assim, todos participassem daquele dia tão especial. Minutos antes de começar a festa, eis que, um coleguinha de classe, me chama e me presenteia com seu único pacote de chips, o qual comeria na hora do recreio. Eu, mesmo pequena, emocionada com tal atitude, digo que não posso aceitar o presente. Então, ele com sua ingenuidade nobre de criança, insisti em me presentear com a única coisa que tinha. Eu então aceitei, e ao chegar no salão de festas, quis logo mostrar tal presente para minha mãe. Como eu, ela também se emocionou. Naquele dia eu comprovei que o valor sentimental vale muito mais que o material. Um verdadeiro presente é aquele que é dado com o coração. Já se passaram anos e ao me recordar do fato acontecido, sinto uma sensação boa, sensação de que o mundo ainda tem jeito. Agora, é torcer para que minha sensação se transforme em uma certeza.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 21/08/2014
Código do texto: T4931773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.