QUEM TE AMA NÃO TE MACHUCA!

Até hoje não consigo entender o que se passa na cabeça de um homem para agredir uma mulher. Entretanto, aparece outra interrogação, pois o que será que se passa na cabeça de uma mulher que se deixa ser agredida? Amor? Duvido, pois quem te ama não te machuca.

Bom, minha mãe sempre me diz que quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado alheio, mas é impossível me calar diante de uma situação que eu sei que não toleraria. Nunca fui agredida por um homem. Confesso que, já agredi (com motivo), e se ele revidasse com certeza, iria denunciá-lo! Pois, além do homem ser mais forte, é inaceitável. Não sou a favor de mulher que aponta o dedo na cara de homem, mas, visando a força de ambos, o homem muitas vezes tem que relevar. Pois se ele revidar, se tornará uma briga desigual.

Colocando tudo na balança a mulher sai em desvantagem. Digo isto por experiência própria. Relatei no parágrafo acima que bati em um homem, na época estávamos nos conhecendo melhor, ainda não tinha atingido o nível de namoro, e ele quis avançar o sinal, eu o empurrei tentando impedir por varias vezes, até que, quando ele me tentou me beijar, dei uma bofetada em seu rosto. E não me arrependo! Me defendi de suas investidas. Alguém acha que seria certo que ele revidasse? Pois eu não!

Depois deste episódio que me teve como protagonista, conclui que, nem sempre as mulheres abusam de sua fragilidade, em muitas das vezes, apenas estamos nos defendendo. Vivemos em um mundo em que a lei que foi feita para nos salvar, muitas vezes é a causadora de nossa morte. Por isso, em algumas circunstâncias é preciso que nós mesmas nos defendamos, como podemos e com a força que temos! E homem nenhum pode ser tão covarde ao ponto de levantar a mão para uma mulher que está se defendendo dos abusos (tanto de força quanto de poder) cometidos por ele.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 27/09/2014
Reeditado em 28/09/2014
Código do texto: T4978664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.