Pessoas da semana - Rafaela Malon

Tem gente que te trata como "domingo", quer passar o único dia de descanso dela com você e fazer atividades gostosas e leves, como passear, tomar sorvete, ver filme, andar de bicicleta, comer um lanche ou jogar baralho e dar muita risada. Se distrair e esquecer da corrida semana. É muito bom ser considerada como uma "pessoa domingo".

Tem gente que te trata como "sábado", quer sua companhia apenas para baladas, ou porque você é avantajado de aparência e quer sair "bem na foto" com você, ou porque você não tem atributos de beleza, logo a pessoa terás mais atenção para si mesma, ou porque você vai pagar alguma coisa, dar carona, etc ou ainda pela possibilidade de você ser "para cima", "ter energia boa". Ser lembrado desta maneira é 50% gratificante, a final, não te esquecem quando querem lhe incluir na diversão.

Tem pessoas que te tratam como "segunda-feira", já matou as saudades dos amigos, já saiu com eles e te procuram apenas para manter a 'amizade' no mesmo patamar, fazer um resumo da semana passada e do final de semana, manter você ali na estante, afinal, vai que uma hora ninguém esteja disponível, não é mesmo?

E tem pessoas que te tratam como feriados. Estas não se importam muito com sua companhia, não costumam conversar com você - mesmo que seja virtual - todos os dias, apenas algumas vezes, mas elas te consideram e em algum momento aparecem, pois suas vidas estão muito atoladas de trabalho e estudo. Geralmente querem sua presença, mas apenas em aniversários, casamentos ou formaturas.

Mas tem aquelas pessoas que te tratam como calendário, ah, estas pessoas valem à pena qualquer coisa, valem à pena ter feriados nos finais de semana, ter ano bissexto, 5 segundas no mês, etc...

Durante a correria da semana, sempre conversam uma ou outra coisa com você, podem estar ocupadas com trabalho ou estudo, mas sempre perguntam alguma coisa, comentam alguma coisa, desejam alguma coisa, comentam algum post do facebook onde o mesmo vira uma pequena conversa de 10 minutos ou se mostram presentes nem que seja pelo virtual, nunca deixam a peteca cair, nunca te colocam em estantes.

Nos finais de semana, te chamam para se divertir com você, nos feriados, você é presença garantida (natal, ano novo, etc - você é praticamente da família). Te tratam como segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo e feriado. Você não é um xix em um quadradinho, você é constante.

Amizade é isso, não enjoar, sempre estar presente, sempre compartilhar coisas boas, ruins ou sem importância, sempre te incluir em qualquer coisa. Amizade é o ano inteiro.

Se você é um dia da semana apenas, saia desta quarentena, se permita ser especial para alguém.

Valorize quem te trata como calendário e que de preferência, que não tenha estantes. Estantes são para colecionadores.

Que seu calendário tenha um xix em todos os dias da semana!