"No expression"

Em tempos tão caóticos, onde nossa coletividade transborda o nada, tudo é tão pouco e tudo é tão nada. Às vezes o tudo de hoje não representa nada e o nada representa o mesmo que este tudo.

Emoções afloradas são subestimadas. Emoções expostas são imediatamente enterradas, por fim, emoções - a forma mais pura de expor sua alma - não se torna sua aliada.

Emoções, que hoje lhe denunciam, este 'tudo' que aos poucos, esconde-se de mansinho, para não ser torturado, não ser reprimido.

Expressões do que sentimos, expressões que são tantas, que expressá-las sem metáforas, não faz tanto sentido, metáforas que dão vida, que dão asas, que encobrem um pouquinho a exposição, a explosão de exprimir os pensamentos e sentimentos que vêm à tona, tão de repente, tão gigantesca, sobre à vida, a tristeza e a alegria.

Mas nem de metáforas estamos sobrevivendo. Cortaram nossas asas, sim, às minhas, as suas, as de todo mundo, até a dos mais inspiradores poetas.

Nascemos vestidos e desnudar é tão desconfortável, tão perigoso, tão tudo.

Não existem culpados, com o passar dos dias, dos anos, das décadas, mais panos vão nos vendado, nos calando, nos encobrindo, nos encasulando, não percebemos, até passarmos a não sermos mais vistos.

O que nos salva é o "no expression". Com "no expression", nos salvamos, nos 'protegemos', ninguém sai ferido. Flores, armas, azul, vermelho....palavras, todas têm o mesmo sentido.

O medo nos ameaça, nos faz perdemos do inteiro.

Há, se pudéssemos nos livrar desta carcaça, expressar com metáforas ou sem metáforas, tudo que esta dentro.

Diria apenas, num suspiro de alívio:

_ Ben-te-vi (en)cantar e já quero bis.

Rafaela Malon 12/10/2014