PESQUISAS ERRAM FEIO SEMPRE, MAS AS PESSOAS ESQUECEM

Segundo dados da imprensa e da mídia em geral, os ‘institutos’ de pesquisa vêm errando sistematicamente há vários anos quando divulgam a tendência de voto do eleitor.

E por que o judiciário não exige mais transparência sobre a efetiva coleta de dados ‘dessas’ pesquisas, bem como a metodologia adotada por cada ‘empresa’ pesquisadora.??

Como todos sabemos, as pesquisas custam ‘os olhos da cara’ e servem para enganar o eleitor ‘analfabeto e analfabeto funcional’ que vai votar em quem está à frente pois ‘não quero perder meu voto’.

Antigamente, cerca de 20, 30 anos passados, havia pesquisa casa-a-casa. Isso foi abolido. Depois passaram a fazer consultas por telefone. Agora, nem por telefone.

Gostaria de perguntar ao leitor se ele já foi pesquisado alguma vez em épocas eleitorais e minha convicção é de que a resposta seja negativa.

Os grandes ‘institutos’ cobram milhões por cada pesquisa que dizem realizar. Quem paga, geralmente recebe um resultado mais favorável e é isso que alimenta esse redemoinho, num país em que a ética não se ensina na escola para não ‘contaminar’ os nossos jovens. No dia-a-dia aprende-se aquele velho jargão ‘de levar vantagem em tudo’ ou ‘a qualquer preço’ ou ‘vamos fazer o diabo para vencer’. Os dias românticos acabaram.

Prevalece a mentira e a verdade vai caindo no ridículo. Para cada acusação de corrupção de determinados agentes públicos, os detentores do poder correm para ‘plantar’ nomes dos seus adversários em situações semelhantes. O eleitor fica confuso e acaba concluindo que ‘se todos são ladrões’ vamos votar no que está aí. Outros não vão mais às urnas. O argumento é: ‘votar em quem’ se todos são ‘farinha do mesmo saco’?

Este ano, a abstenção somada aos votos brancos e nulos totalizou quase um terço do eleitorado ou cerca de 30 milhões de eleitores. Isso favorece o 'status quo'. Quem está no poder leva vantagem pois já sai na frente no voto a voto, na base da alienação e da propina.

Não há escândalo suficiente para sensibilizar a opinião pública. A imprensa joga com faca de dois gumes e forma opiniões duvidosas. E é nesse contexto que vamos às urnas do dia 26 de outubro de 2014.

Deixo esta contribuição para que nossos pósteros possam ter uma ideia de como o Brasil se degradou moral e eticamente. Não há solução de médio e curto prazos. Investir na Educação vai melhorar o senso crítico, Nossos professores já ‘contaminados’ pela descrença devem ser requalificados e aperfeiçoados, incentivados com melhores remunerações, assim, quem sabe, fiquemos livres desse vírus maldito da safadeza que faz parte do DNA desta geração, inoculado por maus exemplos de grupos que chegaram ao poder pensando em transformar o Brasil em ‘cosa nostra’.

Deus tenha piedade do Brasil!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 22/10/2014
Código do texto: T5007968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.