"Miseráveis no Poder"

"... Amados!

Abstive-me durante todo o processo eleitoral de manifestar-me contra ou a favor de candidatos ou partidos.

Tenho por principio respeitar opiniões mesmo que contrarias as minhas e lutar para que elas tenham espaço e possam ser ouvidas e digeridas por todos.

Sabia como ativista sociocultural que a Presidente reeleita Dilma, ganharia mesmo que com uma margem pequena de vantagem.

Havia conversado com amigos mais próximos sobre isso e exposto o motivo de ter esta certeza.

Bem, desde a reeleição de Lula, tem havido uma grande exposição da verdadeira cara dos que se escondiam sobre o véu da hipocrisia seus preconceitos, contra as minorias,nordestinos, pobres. Bem como os que escondiam sua latente homofobia.

Este fenômeno ganhou força na eleição da Dilma para seu primeiro mandato. Onde se passou a ser veiculadas com mais força nas redes sociais, inverdades tais como: Auxilio reclusão (Bolsa Preso) no valor de R$ 3.500,00, Kit Gay e outras. No intuito de desestabilização moral do governo que até então estava.

Os que de forma estratégica e com interesses escusos buscavam com estas inverdades era descredibilizar o governo, e não contavam que estava ao mesmo tempo provocando a eclosão da face preconceituosa de uma grande parcela da população. Que sem perceber fora deixando que o véu da hipocrisia aos poucos deixasse suas verdadeiras faces a mostra.

Por outro lado alimentavam a sede de poder dos tais "Nordestinos Miseráveis"

Os ataques começaram contra os nordestinos, os pobres, os negros de sempre, passando pelos atletas, estudantes cotistas, empregados domésticos e seus direitos conquistados.

Depois contra os novos emergentes e hoje novamente a culpa ou a desgraça são os "Nordestinos" beneficiários dos programas sociais.

Será de fato verdade?

Ou será que o dialogo hoje é outro, e o Brasil que outrora se resumia a região Sudeste (Rio e São Paulo) e seus feudos, como vozes ecoantes no resto do país deixou de escutar o próprio eco e inflar seu próprio ego?

Nos últimos 12 anos houve uma significativa mudança social e política na qual os que achavam que o sudeste (Rio e São Paulo) continuaria a ser o umbigo do Brasil. Eles não contavam com uma mudança geopolítica e social, onde grandes oligarquias políticas ruiriam e um novo momento surgiria nos estados que eram "Apêndices" do Brasil deles. Momento este vindo das bases.

Oriundos da formação e conscientização política forjada nos movimentos sociais. Não falo aqui de política partidária e sim de embriões de conscientização política e social que há tempos vinham sendo trabalhados nas bases. nas periferias e no campo.

Que ganhou força através de políticas publicas implementadas a partir de 2005, mesmo que não totalmente aprimoradas e carentes de grandes ajustes. Dando oportunidade de que houvesse uma alteração significativa na economia e aumento da auto estima e poder de compra da população. Oportunizando aos até então meros espectadores uma ascendência a serem atores atores no grande tablado que é o Brasil.

Ou seja uma injeção para que estes que só eram vistos estatisticamente, pudessem dizer:

Eu posso e quero mais!

Este foi o recado dado por estes que viram-se parte do grande bolo e não só números populacionais. Descobriram que tinham além do voto o manifesto, a voz e o direito de ir as ruas pedir tudo que lhes era de direito. E dizer em alto e bom tom que estavam atentos agora a tudo.

Tudo isso se deu também através de uma grande ferramenta que é a democracia e parte da Imprensa séria muniu de informações e fatos estes que estavam incubados e que hoje viraram a mesa passando a ditar as novas regras. O que de fato deixa descontentes os hipócritas detentores de condições econômicas cômodas até então.

Estes não estão de fato nada satisfeitos em ver que agora não mais existe o meu Brasil e o Brasil dos outros (Pobres, Analfabetos, Iletrados).

Hoje a historia com a reeleição da Dilma é outra!

O maior pesadelo dos que hoje pousam de separatistas é que a divisão de forças é outra, aqueles (Pobres, Miseráveis, "Nordestinos", Iletrados), estão vivos e detém o poder de mudança e isso é um perigo!

Pobres, na sua maioria negros, pertencentes as "Minorias" com poder de mudar, vão transformar isso aqui em "Cuba"!

Ou seja, agora Cuba é a resposta para o medo que as elites sempre tiveram por ter uma pequena parcela dos mais de 200 milhões de Brasileiros com a maior concentração de renda. Agora esta mudança ameaça as elites e isso era o que eles nem em seus piores pesadelos imaginavam, ter de acordar com o fato de que a sua tranquila "Paz" fosse ameaçada em tão pouco tempo.

O fator essencial que temos que nos dar conta é que agora a divisão de forças é outra e que as mudanças significativas que aconteceram nos últimos 12 anos fora a mola propulsora que os "Esquecidos e Miseráveis" precisavam para colocar seu bloco na rua.

Ao contrario do que se propaga, as manifestações ocorridas desde a copa das confederações até a copa do mundo, fora reflexo desta injeção de animo que os movimentos sociais tomaram nestes últimos anos.

Aquilo, as manifestações eram só um teste para mostrar que podem fazer muito mais.

Os que estão agora a dizer que as manifestações e movimentos foram fogo de palha e que de nada adiantaram, estão completamente enganados.

Tão enganados que as elites quiseram se apropriar se manifestando de forma vergonhosa e desesperada nos xingamentos a Dilma no estádio.

Bem, como partidos políticos que tentaram usar as vozes das ruas como suas, foram rechaçados e banidos das manifestações.

Portanto aquilo era legitimo e vinha das bases e guetos, vinham dos tais "Nordestinos Miseráveis".

Se leram de forma contraria, leram errado!

Aquilo era o grande ensaio para a virada de mesa que se refletiu nestas eleições.

O Grande legado que as Copas das Confederações e do Mundo deixou foi Mostrar ao mundo que o Brasil e seus esquecidos deixaram de ser uma pátria de chuteiras, para ser um Brasil que pensa e diz o que pensa. Ao dar visibilidade que antes de copas o Brasil precisa se reconhecer Brasil e deixar seu complexo de vira lata. Sem se curvar a Fifa e outros que estavam acostumado a este comportamento que sempre nos fora atribuído.

Os que agora difundem absurdas separações tipo: "O Sul é o meu País" ou "Vamos Construir um Muro Separando o resto do Brasil do Nordeste".

Além de não conhecerem historia, geografia, economia e geopolítica, são burros também em matemática.

Até Jornalistas e colunistas que apostavam que o jogo de poder não seria alternado e falo do poder dos esquecidos. Dizem que o elemento motivador para que Dilma fosse reeleita era que os nordestinos famintos e miseráveis estariam com medo de perder o bolsa fome.

Bem, o Aécio disse varias vezes que não mudaria a política dos programas sociais, que melhoraria e ampliaria os mesmos.

Todos escutaram!

Será mesmo que a mudança se deu pelo medo dos "Miseráveis Nordestinos", perderam o "bolsa esmola"? Ou de fato o fator predominante era a virada de mesa na alternância de poder que eram das elites e agora passa a ser dos Miseráveis?

Quanto aos tais "Miseráveis Nordestinos" que no que tange a esta mudança não estão só no Nordeste geográfico e sim no nordeste imaginário que as elites o permitiram sempre está.

Este nordeste na verdade esta em todo o Brasil.

Nas grandes periferias dos grandes centros e na zona Rural.

De norte a sul do país.

Este fenômeno "Nordeste" não esta ocorrendo pela falta d'água em S. Paulo, este é motivado por um sentimento e por anos de exclusão.

Vamos aos números já que os que estão a culpar o tal "Nordeste" pela "tragédia" da alternância de vozes e poder de decisão, não sabem calcular apenas disseminar seu preconceito guardado a séculos.

Colocarei aqui números aproximados apenas para dar uma noção de como é grande este tal "Nordeste".

Dilma fora eleita com 54.500.287, votos.

A região Nordeste lhe deu mais de 17 Milhões de votos

Mais ou menos 31/32% dos votos.

De onde vieram os outros 66/68% dos votos que a fizeram Presidente?

Os outros "Nordestes" existentes nos estados do sudeste e Sul, somados deram a Dilma mais de 26 Milhões e meio de votos mais de 46/47%.

Os outros estados deram mais ou menos 10 Milhões de votos que somados em números finais são: 54.500.287, votos

Dito isso não há mais o que dizer sobre alternância de poder, ela houve e de forma significativa!

Os Miseráveis assumiram a dianteira!

Quanto aos incautos imbecis que desconhecem e nunca estudaram sociologia, antropologia, economia, política, principalmente historia e cultura que fazem comentários tipo:

O Sul é meu país, desconhecem que se não fossem os negros, nordestinos e brasileiros de outras regiões que lutaram na guerra do Paraguay estariam eles todos vivendo de vender importados para nós brasileiros, sendo província dos nossos hermanos castelhanos.

Os que desconhecem os ciclos econômicos, no Brasil não sabem, que os Ciclos da Cana, Cacau, Madeira e Borracha foram os que responsáveis de forma direta pelo processo de industrialização que se inicia no sudeste do País.

Estes principais ciclos ocorrem no Nordeste e Norte do Brasil.

Sem estes ciclos e a vinda de emigrantes europeus como mão de obra e elementos de povoamento das regiões sul e sudeste não seria possível a industrialização no Brasil, que hoje deixou de ter São Paulo como único polo.

Os que dizem que o Nordeste é atrasado ignorante e o cancer do Brasil, desconhece historia, nunca leram um bom livro ou se debruçaram a estudar sobre o país que vive.

Não sabem que as lutas pela abolição iniciaram no nordeste com as revoltas dos Malês, dos Alfaiates. Não sabem que sob o comando de um mulato conhecido como Dragão do Mar, Fortaleza libertou seus escravos. Em 25 de março de 1884. ou seja 4 anos antes de Isabel assinar a lei áurea.

Desconhecem que na Bahia a luta pela Independência veio antes da brasileira, e só concretizou-se quase um ano depois do 7 de Setembro de 1822. Ao contrário do que se divulga de uma pacífica proclamação às margens do Ipiranga, só ao custo de milhares de vidas e acirradas batalhas por terra e mar emancipou-se o Brasil emancipou-se de Portugal.

Ante a tanto preconceito agora exteriorizado de forma plena, acredito tiramos um grande exemplo que já era cantado em prosa e verso na voz da querida Elis: "...O Brasil, desconhece o Brasil..."

Agora passa a conhecer parte da força de um Brasil até pouco tempo entregue a própria sorte.

Os que agora vociferam contra os 'Miseráveis Nordestinos" digo que são dignos de pena. Pena esta que veio através da alternância de poder que agora é dos "Miseráveis Nordestinos", que montados em seus jumentos venceram os tais moinhos de ventos que as elites por anos diziam que eram os monstros que os engoliriam se tentassem atravessar as fronteiras delimitadas pelos donos do Poder.

Agora o poder de decisão esta em outras mãos.

O poder de decidir sem pedir licença aos senhores feudais, invadido a casa grande e fazendo o samba que sinhá não queria em sua cozinha..."

Xíiiiiiiiii !!!!!

E agora?????

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

("Miseráveis no Poder", by Carlos Ventura)