RECADOS DE DEUS




Parece incrível o que Deus nos concede através da natureza, com seus exemplos, e sua capacidade mágica de criar e recriar. Nosso criador com sua benevolência onipotente enviam-nos seus recados através de tudo aquilo que ele criou, e nos deu de graça. Para facilitar nossa vida nesta caminhada universal, que se passa de geração para geração. A cada dia nosso bom Deus a torna mais amena e saudável com os novos inventos de homens iluminados por ele. E que, aliás, a maioria não sabe se quer render-lhe as graças devidas.
Basta olharmos ao nosso entorno para encontrar um recado de Deus exposto em sua divina criação. Desde um pequeno inseto até o maior dos mamíferos terrestre encontramos lições de vida a serem seguidas e cultivadas.
A pouco numa caminhada rotineira, pela manhã entrei numa capelinha, construída pelo Alessandro jogador de futebol que vem brilhando como atleta em sua categoria, com passagens por grandes clubes no Brasil e no exterior. Cumprindo sua profissão de fé, ele construiu uma capelinha na propriedade que possuiu por certo tempo aqui em nossa comunidade. Consagrada a virgem Maria representada pela mãe Aparecida.
Ao adentrá-la como citei acima, deparei-me com uma sena emocionante. E me pareceu ter tudo a ver com o gesto de religiosidade do atleta no cumprimento de sua promessa pelo êxito obtido por ocasião de uma cirurgia a que foi submetido. Para coroar sua fé um beija-flor se propôs a construir seu ninho num rosário que pende dos pés da imagem de nossa senhora, um encantador e comovente acontecimento que nos faz refletir sobre o instinto animal coroando o sucesso deste jogador através de sua fé. Embora sendo um craque consagrado, o atleta se identifica pela sua humildade. Alessandro é um profissional penitente e perseverante na sua fé professada a Deus.
Interagindo com a simplicidade natural da fauna silvestre o minúsculo colibri encontrou no aconchego da mãe de Deus a proteção para seu filhotinhos, ao construir seu ninho na curvatura do terço pouco acima do crucifixo de Jesus, o filho de Deus, nosso mártir e salvador.
O local desta capelinha cuja denominação é (curral grande) tem tudo a ver com a história do Engenho. Por se tratar das imediações aonde Manoel Ribeiro lançou a primeira semente que deu origem ao nosso distrito, seu engenho de pau com almanjarra.
 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 29/10/2014
Código do texto: T5016281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.