Traição

   Quando pensamos em traição pensamos sempre como algo que se comete em relação a alguém. Porém, vivemos nos traindo e nem nos damos conta disso: nós nos traímos quando permanecemos ao lado de pessoas que nos fazem mal; nos traímos quando fazemos algo que não é do nosso agrado para agradar aos outros; nos traímos quando exercemos um ofício do qual não gostamos só para termos um melhor salário; nos traímos quando nos relacionamos com quem não amamos só para obter vantagens materiais, mas nos traímos também quando insistimos em estar ao lado de quem não nos ama, e que quer apenas aproveitar do que podemos oferecer materialmente; nos traímos quando não dizemos o que pensamos e o que sentimos para não contrariar às outras pessoas ou só para podermos ser aceitos por elas; nos traímos quando abandonamos nossos sonhos, projetos e planos, porque nos convencem de que eles não dariam certo, se nem ao menos tentarmos.
   Se pararmos pra pensar, passamos a maior parte do tempo nos traindo.
  Existem pessoas que se orgulham de nunca terem traído alguém. Ótimo. Entretanto, melhor ainda seria se nunca tivessem traído a si mesmas. As traições que cometemos contra nós mesmos, ainda que inconscientemente, é o que nos envenena pouco a pouco e nos transformam em pessoas amargas, insatisfeitas e infelizes.
  O amor e a lealdade que não são dados em primeiro lugar a nós mesmos não serão suficientes, e nem verdadeiros, para serem dados a ninguém.
 
Jorgenete Pereira Coelho
Enviado por Jorgenete Pereira Coelho em 12/11/2014
Código do texto: T5032240
Classificação de conteúdo: seguro