Somos importantes para Deus.

Amigos

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes devoto

e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor,

eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,

enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor,

que tivessem morrido todos os meus amores,

mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos

e o quanto minha vida depende de suas existências ...

Vinicius de Moraes

Reconhecer que nada temos, e que nada somos, deveria ser o primeiro mandamento na vida do ser humano. "

Seria normal o homem ter amigos, seria ainda normal, o homem ser amigo. Como dizia Austregésilo de Ataíde “o homem é dotado de consciência e razão”, por assim ser, o inimigo do homem é o próprio homem, Certamente quando homem faz uso da razão, ele perde o que tem de melhor, a consciência. " A consciência é o ato de saber bem o que faz, ou o que deverá fazer, já a razão é o infeliz ato de avaliar e, ou julgar.

Há muito tempo atrás, recebi uma carta do meu irmão mais velho, junto com a missiva havia também um pequeno recorte de um jornal e nele continha a seguinte frase:" Só quem é capaz de ser amigo, pode ter amigos". Guardei esta frase por mais de trinta anos, não para usa-la como frase pronta, que é o que todo mundo faz, mais para entender o seu significado. Acho que gora entendi, neste caso exemplificado, “capaz” é o ato de abrigar, proteger, e ser companheiro. Em análises ao texto do poeta, é possível afirmar que ele estava certo, principalmente quando disse que alguns de seus amigos nem imaginavam quão importantes eles eram para sua existência. Falando desta maneira o poeta fez uso de sua consciência, se ele fizesse uso da razão certamente este texto estaria escrito diferente. João Borá, um velho vaqueiro do sertão da Bahia, ficou cego correndo atrás de Bois na caatinga, também fez uso da consciência para dizer a seguinte frase: " Não sou nada para o mundo, mais para meus amigos eu sou muito importante". Eu, neste momento faço uso de minha consciência para dize-lhe que; os meus amigos estão em meus pensamentos, e em minhas orações, aproveito para pegar uma carona na frase do xará João, e afirmar que, não somos nada para o mundo, mais para Deus somos muito importante.

Um abraço, Deus abençoe a todos meus amigos. Inclusive aqueles que nem sabem que são meus amigos.

jcfilho
Enviado por jcfilho em 01/02/2015
Código do texto: T5121864
Classificação de conteúdo: seguro