BRASIL E A CRISE ÉTICA!

Comecemos pelo assassinato dos três conselheiros tutelares, em Pernambuco, culminando na morte da avó da menina de três anos que era o centro de uma disputa familiar. Uma barbárie que desafia a polícia pernambucana e trouxe total indignação ao país, repercutindo no exterior.

Falemos da ‘Operação Lava-Jato’, da Polícia Federal e do Juiz Sérgio Fernando Moro que preside os processos penais, na Vara Federal da Justiça, em Curitiba.

O Brasil vai ficar devendo ao magistrado Moro um busto em praça pública. Primeiro, pela sua coragem em enfrentar os mais poderosos empresários e políticos deste país, arriscando a vida para devolver a auto-estima ao povo brasileiro. Segundo, por desvendar as ações de uma grande quadrilha que formou ‘um clube’ para furtar o erário público e destruir grande parte do patrimônio financeiro da nossa maior estatal, a PETROBRAS. E em terceiro, por sua competência explícita na separação dos processos contra os empresários ladrões, deixando os políticos corruptos para outra instância, já que possuem ‘fôro privilegiado’, eniviando seus processos para o Supremo Tribunal Federal, cuja atuação é digna de muita preocupação, diante das atitudes de alguns ministros que tentam desfazer os efeitos das condenações impostas aos políticos corruptos na Ação Penal 470, conhecida mundialmente por MENSALÃO, que levou a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) para a cadeia, mas que agora, um a um, vão sendo aquinhoados com soltura e desbloqueio de bens, aqueles que são responsáveis pelo que de pior já se fez neste nosso Brasil. Furtaram o erário público e enriqueceram. Levaram grande parte da fortuna desviada dos cofres públicos para bancos suíços e outros paraísos fiscais, ilhas britânicas, Cayman, etc. E o STF que teve atitude irrepreensível com o Relator e depois presidente Joaquim Barbosa (secundando a Ayres de Brito, outro juiz seríssimo), agora com Lewandovsky no comando, justamente aquele que se opunha sempre ao julgamento imparcial da alta Corte. Uma mudança infeliz.

Pois bem. O juiz Sérgio Moro desvenda, com auxílio da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, a maior quadrilha de ‘vampiros’ do erário, que há muito vinha se organizando para furtar o dinheiro público. Uma espécie de aranha, cuja teia se espalha por todo o país, praticando ‘assaltos’ contra os cofres públicos da União, Estados e Municípios. Esses milionários chegaram a ‘fundar um clube’, cujos sócios eram aquinhoados pelas obras, mais ou menos importantes, em todos os quadrantes do país e no exterior. No seio da PETROBRAS e do Governo Lula/Dilma, através seus representantes, aqueles de sempre, dispostos a facilitar os ilícitos e receberem vultosas ‘comissões’ à título de propina que lhes eram entregues em domicílio (dinheiro vivo) ou em contas bancárias no exterior (como citei acima), em alguns casos dirigidos à conta do Partido dos Trabalhadores – PT para campanhas eleitorais ou não.

Esta negociata envolvendo a PETROBRAS e as empreiteiras mal começou e já aparece outro grande escândalo, desta feita envolvendo o Sistema “S” – SESEI, SENAI, SEC, SENAC, SENAR, SENART, SEBRAE, ETC.

Da tribuna do Senado, nesta terça (10) o senador Ataídes Oliveira (TO), denuncia que o Sistema “S” não presta contas dos bilhões que recebe anualmente (31 bilhões, apenas em 2014) dos trabalhadores, através das contribuições sindicais. Garante Ataídes que o sistema “S” assalta os cofres públicos sob o beneplácito de políticos e do próprio governo. Como prova das suas afirmações, apresentou durante seu discurso, o livro ‘A CAIXA PRETA DO SISTEMA “S”. É algo estarrecedor sobre o qual iremos nos debruçar oportunamente. Já estamos coletando informações e voltaremos a falar deste novo escândalo. E para juízo dos leitores, sabem quem chefiará um destes ícones do Sistema “S”, pasmem, amigos... Gilberto Carvalho, aquele que levava sacolas de dinheiro do prefeito de Santo André, Celso Daniel, para José Dirceu e que foi assassinado misteriosamente, atraído pelo Sérgio ‘Sombra’ para uma cilada e simulação de assalto em Santo André/SP. O PT não toma jeito, mesmo!

Podem dizer o que quiserem do PT e dos governos Lula/Dilma. Nenhum governo deste país teve tanto assunto (escândalo) sobre corrupção do que estes que eram os arautos da ética e da seriedade.

A população, através das Redes Sociais, marca uma manifestação gigante para o dia 15 de março para exigir a saída de Dilma do poder. Esperamos que tais manifestações sejam pacíficas e tenham o foco exclusivamente nas questões éticas, nos furtos e desvios de dinheiro do erário. Depois do Carnaval voltaremos a falar de assunto tão cabeludo!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 11/02/2015
Código do texto: T5133380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.