A luz que nos ilumina está sempre conosco

A luz que nos ilumina está sempre conosco. Somos nós que nos damos conta dela, nos conectando com as suas diminutas fagulhas, alimentando em nós a sua força e o seu poder.

A sombra que nos escurece também está sempre conosco. Somos nós que nos damos conta dela e nos conectamos com a sua obscuridade, fundeando em nós as fontes do saber.

Não se iluda. Não existe Luz sem sombras, nem sombras sem Luz. Precisamos das duas para viver. Somente precisamos ter a consciência de que somos Luz e sombras e que para que possamos retornar ao nosso princípio fundamental é necessário viver na certeza de que tudo no universo tem seu lugar e tudo tem a sua importância. Nada na vida é por acaso e se a dor assola agora o nosso corpo, é por que ela veio a mando de Deus para nos tirar da inércia e nos conduzir de volta ao caminho olvidado.

Quando me conecto com a luz, percebo em seu meio flocos de sombras, quando me conecto com as sombras, vejo entre elas rastros e fios poderosos de Luz.

Assim como disse Einstein, Energia e Matéria é a mesma coisa. O princípio da matéria é o mesmo principio do espírito. A diferença está apenas no grau de vibração de cada corpo.

Assim, quando desejamos uma vida mais plena no mundo, precisamos vibrar concernente aos dois princípios vitais. Se somos só luz perdemos o corpo, se somos só sombra perdemos a alma. A luz sustém a alma e a sombra alimenta o corpo.

Os grandes profetas deixaram bem claro que não existe bem ou mal. Tudo está no reino de Deus. Tudo é necessário e é tudo uma questão de conexão. Temos que dar lugar a tudo, pois tudo precisa se manifestar. A fera e a caça precisam viver. Cada uma lutando como pode para se alimentar. Nem uma e nem a outra estão certas ou erradas. Não existe vítima ou algoz. Tudo está nos princípios do Divino e temos apenas que agradecer, por termos este mundo, agora, para podermos ascender.

Primeiro vem o trovão que assusta e apavora, depois vem a chuva que molha e mata a sede. A chuva molha a terra e alimenta a natureza ao redor. Depois vem a estiagem que sedimenta e recicla a vida, pois o ambiente é regrado e o espaço limitado para a manifestação da vida física. Assim tudo acontece. Morte e vida são a mesma coisa, bem e mal também.