Conquiste seu lugar

....A mente guarda todos os dados que importam ao espírito, os bons e os maus, não seleciona a data só os momentos.

....Os momentos ficam guardados no caráter, na personalidade, na fé e no futuro.

....Raramente lembramos de coisas felizes, a não ser as mais comuns assim como: alguns amigos de escola, bailes, a primeira vez que beijamos, nossa primeira noite de amor, a roupa elegante que vestimos no baile ou festas, casamento, nascimento de filhos, a primeira vez que nosso filho segura nosso dedo, não sentimos que aquele gesto uma eternidade, mas é... ele segura nossa mão para sempre, a primeira palavra que ele balbucia, os primeiros passos sozinhos, o primeiro dia de aula, a primeira vez que ele pede para deixemos ir só à escola, a primeira noite que ele sai sozinho, as primeiras lágrimas de amor que consolamos, seu primeiro baile, seu casamento, o nascimento do nosso neto e assim vai....

....É um ciclo eterno que cada um de nos abandona em determinado momento, para ficar somente no álbum de família ou se formos muitos especiais, em um porta retrato na mesinha do canto da parede.

....Nossas dádivas serão lembradas, normalmente como muito boas se tivermos posse, se não, talvez nem haverá espaço para nós na mesinha do canto da parede.

....Às vezes seremos lembrados, por pessoas que nunca lembramos.

....Mas... é o ciclo.

....Talvez fiquemos nos olhos de um neto, ou no dedinho torto do pé direito, mas também de alguma forma, deixaremos fincada nossa bandeira do coração.

....Feliz ou não.

....Na vida, principalmente depois dos cinquenta anos, não devemos nos preocupar, não devemos poupar nossos sorrisos, nossos cumprimentos, nossos beijos de amor ou transparecer nossas emoções.

....Vista aquele vestido que você comprou e está no armário, esperando o melhor momento para usá-lo.

....Compre aquela gravata que sempre quis ter, mas acha que não fica bem pra sua idade.

....Não deixe para depois, talvez o depois nunca chegue.

....Mais se você que está lendo, ainda não chegou aos cinquenta, não espere chegar, talvez não dê tempo de fazermos algo, para sermos lembrados e.... conseguir nosso lugar no porta retrato.

....Faça mais, faça por você.

....Olhe mais as fotos dos seus antepassados, eles lembraram de você em algum momento de suas vidas.

....Viva totalmente enquanto está vivo.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 23/05/2015
Código do texto: T5252174
Classificação de conteúdo: seguro