A sensibilidade que toca a minha alma

A sensibilidade que toca a minha alma é a mesma que toca a tua.

O sentimento que vibra no meu coração é igual ao sentimento que vibra no teu.

O olhar que ilumina a paisagem à minha frente é semelhante ao olhar que ilumina o teu caminhar.

O sorriso que encanta a vida no meu rosto, assim como a lágrima que expressa a minha emoção é a mesma força que eclode de dentro de ti e faz o mundo inteiro se tocar daquilo que tem, em si mesmo e explode com força a seu redor, repercutindo em todo o universo que nos cerca.

Nós somos a fonte que vibra dentro de nós e somos a resposta desta vibração, que bate do outro em nós e se manifesta alhures e aqui ao mesmo tempo. Somos desta forma, parte do todo e o todo que habita em cada um de nós concomitantemente.

Quando choro, chora em ti parte da tua alegria e essa lágrima que verte em meu rosto, toca a tua alma e também te faz chorar. Da mesma forma, quando a tua alegria sobe aos céus, em estado de benção, eu sou tocado por ela e sorrio, pois a tua alegria faz parte da fonte, em mim, da mesma forma que a minha tristeza faz parte da tua fonte e vice versa.

Quando gritas de dor, a tua dor se faz parte de mim e me faz gritar também. Quando eu gargalho de alegria, o meu riso entra em ti e desperta no teu seio a vontade de ser feliz.

Absorvemos assim, uns dos outros, aquilo que somos e aquilo que somos é parte daquilo que cada um é. Por isso jamais poderemos ser completamente felizes, enquanto existir no mundo alguém que esteja triste, de qualquer forma que seja.

Quando lutamos pelo bem estar de alguém estamos lutando pelo nosso próprio bem estar. Quando olhamos positivamente pela vida de alguém, estamos olhando pela nossa própria vida de forma positiva.

Se canto o canto da sereia e me sinto absorvido por ele, sou eterno nele agora.