Fui Reprovada

O rádio toca Lady Antebellum, puts, há quanto tempo não ouço ''Need You Now?'' Hum, desde quando meu passado nem sonhava que meu futuro se tornaria um pesadelo. Hoje, tive acesso aos resultados das provas de domingo. Bad News: fui reprovada. De novo, meu Deus?! Eu estava tão confiante que conferi por conta própria algumas respostas e juro que enxerguei a meta alcançada. Estava cega de tanta expectativa. Um desejo palpável de poder reverter todo mal e abrir de novo as portas que haviam se fechado.

Não é segredo pra ninguém que nunca fui boa nas ciências exatas. Já fiz aulas particulares, entrei em cursinhos supletivos e, nada. Sem contar com o maldito bullying que misturado à minha fraqueza me afastou do colégio. Vou viver anos da vida sem me perdoar. Aliás, eu daria anos da minha vida, para poder recuperar o ano e meio que faltou para eu me formar.

Eu me lembro de ouvir as pessoas comentando o quanto eu era talentosa nas aulas de português, interpretação e artes. Tenho desenhos daquela época até hoje pregados na parede do meu quarto e um caderno cheio de mensagens positivas, uma em especial da professora de inglês, que dizia que eu conseguiria tudo, pois tinha força de vontade. Hoje me pergunto: Onde estará está força?

Se ainda não desisti de tudo é por um motivo: Mamãe. Ela ainda acredita e, sobretudo, investe para que este sonho distante, se torne realidade. Me lembra a mãe de um colega meu, de classe. Ele não gostava muito de estudar, mas mesmo sem vontade, a mãe dele o incentivava a ir ao colégio, e dizia que, um dia o Espírito Santo o tocaria, de forma que o transformaria em um garoto estudioso. Não sei se ele acreditou ou se tinha alguma religião, o que sei é que, é tão bom saber que tem alguém que cuida da gente.

Caros leitores, a vida continua. O fracasso de hoje está doendo e vai doer ainda, mas se não me matar, com certeza, me fortalecerá.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 07/07/2015
Reeditado em 07/07/2015
Código do texto: T5303209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.