TB 12 - Manifestação do Azar

Parece mentira, mas não é! A Juju e o Zequinha, bem acomodados em sua mesinha cativa no Café Seleção Brasileira, assistiam a transmissão do jogo entre o Brasil eo México em clima de festa até que...o Zequinha identificou o uniforme do Teófilo Brás entre o pessoal bloqueado pela polícia que tentava dissipar uma manifestação nas proximidades do estádio.

- Juju! Olha só, é o TB ali empacado entre a polícia, os carros e os manifestantes...

- Não é possível... falta 5 minutos para começar o jogo! Acho que ele não conseguirá chegar a tempo no estádio.

- E a coisa está perigosa ali... Minha nossa, uma bomba de gás lacrimogênio atingiu o Teófilo Brás! – O Zequinha começou a discar o número do Teófilo Brás no celular, pois a imagem das manifestações contra os gastos bilionários com a Copa no Brasil foi subitamente cortada para o início do jogo. No estádio, os torcedores já cantavam o Hino Nacional em apoio emocionante aos jogadores do grupo do Felipão.

- Ai, coitadinho do TB, será que ele não vai conseguir ver essa partida também??? – De olhos colados na TV, a Juju tentava ouvir a conversa do Zequinha com o Teófilo Brás no celular.

- TB, o que está havendo aí?

- Ai, ai, ai... estou trancado aqui há horas por causa do confronto entre o Esquadrão de Choque e os manifestantes locais. E sobrou pra mim o gás lacrimogênio. É uma sensação horrível, Zequinha. E o jogo?

- Ih, cara! Já começou. Está zero a zero ainda...

- Mas do jeito que a coisa está por aqui, acho que eu não chego ao estádio...

- Deixa que a Juju e eu ficaremos te telefonando para te contar o jogo, TB!

- Grande consolo...

E assim, o Zequinha e a Juju volta e meia ligavam para o Teófilo Brás com as novidades do doloroso empate sem gols.

- Garanto que se eu estivesse lá no estádio torcendo, o resultado da partida teria sido outro, nós golearíamos o México!!!

- Sei... – A Juju ia começar a responder para o Teófilo Brás, mas foi ruidosamente interrompida pela repórter que gritava na TV do Café Seleção Brasileira:

“E viva o torcedor brasileiro!!!”

* Esta crônica foi publicada originalmente no meu Blog junto com a respectiva ilustração em 17/06/2014 = http://pelicanaesther.blogspot.com