TB 13 - Cambista Desmancha-prazeres

Dia de jogo da Copa 2014 em Brasília, o Brasil inteiro comemorando o apito final com vitória do Brasil. E no Café Seleção Brasileira, o Zequinha quase se engasgou com a empada de cogumelos com castanhas de caju quando viu na TV um repórter entrevistando o Teófilo Brás sobre a ação dos cambistas na entrada do estádio no jogo entre a seleção do Brasile a de Camarões. A Juju ficou paralisada, com a boca escancarada.

- O senhor, então, foi mais uma vítima dos cambistas? – Indagou o repórter que já entrevistara outros torcedores que já haviam feito denúncias.

- Mais ou menos isso. – O Teófilo Brás declarou com lágrimas escorrendo pelo rosto. – Primeiro eu fui roubado por algum trombadinha que me deu um empurrão e surrupiou da minha mão meu ingresso enquanto eu estava na fila...

- Que barbaridade! Assim no mais, na frente de todos?

- Sim, na maior cara de pau. E saiu correndo no meio da multidão. Depois do susto, eu tentei correr atrás dele mas o perdi de vista e...

- E então o senhor resolveu comprar outro ingresso com um cambista? – O repórter franziu os lábios.

- Não! Eu sou professor, nem teria dinheiro para isso! É que eu, de repente, enxerguei o trombadinha falando com um cara e corri até eles. Quando cheguei lá, ele deu no pé mas o cambista já estava com o meu ingresso e teve a audácia do bofe de me oferece-lo pelo triplo do preço!

- E o senhor, o que fez?

- Nem pude fazer nada, a polícia chegou e nos pegou “em flagrante”. Até eu explicar como tudo aconteceu...

- Juju, eu não acredito! O pobre do TB não conseguiu ver o jogo de novo...

- Credo, tá difícil realizar o sonho dele de ver a nossa seleção jogar aqui em casa, na nossa Copa...

“E viva o torcedor brasileiro!” Após as entrevistas, apareceu na TV do Café Seleção Brasileira um locutor gritando, animadíssimo com a vitória do grupo do Felipão de goleada contra Camarões.

* Esta crônica foi publicada originalmente no meu Blog junto com a respectiva ilustração em 23/06/2014 = http://pelicanaesther.blogspot.com