CORRUPÇÃO BAIXA A AUTO-ESTIMA

CORRUPÇÃO BAIXA A AUTO-ESTIMA

"A democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo" Abraham Lincoln.

Os recentes episódios envolvendo o Partido dos Trabalhadores e a base aliada na Câmara Federal, levaram o delator da formação dessa quadrilha, ex deputado e presidente do Partido Trabalhista Brasileiro - Roberto Jefferson à cassação. O ex deputado Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal, da base aliada do governo, renunciou ao mandato para fugir da cassação por estar envolvido no mensalão, acusado pela ex esposa de receber em casa malas de dinheiro. Depois foi a vez do ex deputado e presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti do Partido Progressista renunciar para não ser cassado.

O PT, em vez de expurgar seus dirigentes criminosos que infelicitaram a nação, posa de vítima das elites, garantindo que os que erraram vão pagar. E lá se vão quatro meses de conversa fiada. Enquanto isso, Delúbio Soares, Silvio Pereira, José Genoino e José Dirceu cantam de galo...

O presidente Lula é uma espécie de autista. Os amigos íntimos José Dirceu e Frei Beto o acusam de indeciso, fraco, que só decide sob pressão irresistível.

Um presidente fraco, que não sabe governar, não enfrenta os problemas com a determinação de um estadista. Este é o quadro tenebroso da política nacional.

Além do mais, o presidente Lula impede que o Congresso Nacional aprove Leis importantes, trancando as pautas das duas casas, constantemente, com Medidas Provisórias ou com Projetos de Lei que tramitam em regime de urgência, impedindo que sejam devidamente analisados e debatidos. Todos sabem que parte do que o governo Lula tem mandado para o Legislativo é dispensável ou nocivo ao interesse público.

Algumas Leis importantes que se encontram no Congresso, não são votadas porque o governo, através das suas lideranças, que são maioria - e das Mesas das duas Casas, que lhe são subservientes, não colocam as tais matérias na Ordem do Dia para votação.

E assim, o Brasil assiste o fraco presidente vetar 27 artigos da Lei de Diretrizes Orçamentárias, cujos artigos foram aprovados em acordo de lideranças que ele endossou. Ninguém confia mais no presidente...

25.600 brasileiros encontram-se presos em situação calamitosa nos Estados Unidos por imigrarem ilegalmente. O governo fez acordo com o México para aquele país exigir visto de entrada, procurando dificultar o êxodo ilegal dos pobres patrícios, muitos dos quais morrem na travessia do rio Grande ou são mortos por milícias paramilitares de fazendeiros americanos, autorizados por Bush para atirar para matar... Aqui, o inoperante Lula dá uma declaração de que vai exigir visto dos mexicanos para entrarem no Brasil. Demonstra, claramente que o seu governo é um fracasso. O governo brasileiro pediu ao México que exigisse os vistos, mas o fraco presidente não sabia!...

Em 33 meses de governo, Lula criou 31 estatais para formar o maior cabide de empregos que se tem notícia...

A TELEMAR deu ao filho de Lula 5 milhões de reais, através de sua empresa de vídeo game. Caso de Polícia...

O PT usou Fundo Partidário, cujo dinheiro é oriundo do Tesouro Nacional, destinado a gastos com a administração do partido, para empréstimo diretamente ao presidente Lula e despesas com a família do presidente, seus filhos, namoradas, namorados e amigos, em total desrespeito à Legislação em vigor.

Por essas e por outras que darão num livro, o fraco Lula despenca nas pesquisas. Não como deveria, já que o povo é bombardeado pela mídia com propaganda enganosa. E como mais de 100 milhões de brasileiros, incluindo-se o presidente, não entendem o que lêem, quem sabe, o medíocre ainda queira sair candidato à reeleição, se antes não for cassado pelos crimes que vem cometendo no desgoverno e na paralização total do nosso país.

Ao final de setembro, centenas de militantes e alguns paramentares do PT abandonaram o partido, após as eleições de primeiro turno.

É o PT descendo a ledeira...

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 25/09/2005
Reeditado em 27/09/2005
Código do texto: T53570
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.