CORRUPÇÃO.

QUEM PRATICA CORRUPÇÃO.

Crônica.

Por Honorato Ribeiro.

Este nome é citado bastante nas manchetes, mídia e também na Bíblia; nela é chamado de pecado grave e ofensa a Deus. Na política o nome dado é corrupção para os que desviam o dinheiro do povo, ou seja, os que roubam o nosso dinheiro. Mas essa palavra é muito forte, pois, quem a pratica perdeu a moral e a ética. Torna-se um escândalo no país de origem e alastra-se para os demais países do mundo. Entretanto, há corruptos e corruptores. O corrupto não sendo punido e se candidata novamente ou foi cassado por dez anos; passados este período, ele se candidata novamente e é eleito. Aqueles que o elegeram são corruptores. Há outros tipos de corruptos: Compra de votos, compra de carteira de habilitação e os que vendem ilegalmente, dirigir embriagado, pagar propina à autoridade e este recebe; mentir para ganhar vantagem, desviar a rota por outro caminho para fugir da taxa cobrada pela polícia rodoviária; nota fria, vender mercadoria sem nota fiscal, suborno, etc... Toda pessoa que viola a lei por menor que seja já cometeu corrupção. Aqui é a linguagem política como a Lava Jato, mensalão e mentir para ganhar a política. Toda pessoa que defende um político corrupto, porque é de seu partido, comete corrupção. Também o que se cala e não ajuda a justiça para punir o corrupto, é conivente e corrupto também.

Na religião, se chama pecado, que é sinônimo de corrupção. Aquele que: mentir, enganar, caluniar, fofocar da vida alheia, egoísta, prepotente, déspota, mau caráter, sem ética e sem moral. Há outro tipo de mentiroso e atrai muita gente com discurso hipócrita como lobo faminto em pele de ovelha afirmando: “Não perca o culto do milagre, da curra, pois, Jesus irá lhe curar de seus males! Ele manda em Deus para garantir a cura na hora certa, cronometrada que ele anuncia?” Há padres, também, que anunciam esse absurdo: “Missa da cura, hoje, não perca”. É enganar o povo conscientemente, pois, todo padre sabe o que significa a celebração eucarística, ele se ordenou e estudou teologia. Este é aquele que carrega o pecado sem querer confessar a Deus o erro que está cometendo. Lá para a política é corrupção, aqui é pecado capital. Ambos estão cometendo violação da lei. Os que apoiam do lado de lá e do lado de cá, não deixam de serem corruptores e cometem pecado também. Por isso a corrupção muda de aspecto, de nome, mas o crime é o mesmo.

Ontem eu passei por uma rua e vi um carro parado à porta duma casa. O carro era bonito e novo. Mas o que eu me pasmei foi o que li nele o que estava escrito no fundo do carro: “Este carro pertence a Jesus”. Eu disse comigo mesmo: Se este carro pertence a Jesus, porque não o entrega ao representante dele, o presbítero? Entregando-o vai servir para o pároco fazer desobriga na zona rural. Ele sim, que foi ordenado para evangelizar seus paroquianos. Eu tenho uma amiga muito religiosa e, posso até dizer, estuda teologia. Esta minha amiga me contou que é madrinha de batismo de uma jovem. Ela mudou-se para a capital DF. Tempos depois, ela chegou de férias com um carro zerado. Quando se encontrou com a madrinha, não lhe tomou a bênção e foi dizendo: “Olha madrinha, o carro zerado que Jesus me deu. Quando eu era católica nunca tive um carro; hoje sou evangélica e Jesus me ofertou este lindo carro.” (Sic).

Eu sou amigo de vários pastores, mas nunca ouvi loucura e pecado tão grande como esse desta jovem. Primeiro mentiu que era católica; segundo afirmou que Jesus tinha lhe dado aquele carro porque mudou de religião. Que pecado grave! Jesus morreu para salvar a humanidade e não por religião nenhuma. Jesus nunca pregou capitalismo e tampouco ensinou possuir coisas desse mundo. Há fanatismo de todos os lados dentro e fora da igreja. E fanatismo religioso é um grande pecado, é também corrupção, pois o fanatismo de uma pessoa, cega e fala coisas ofensivas a Deus. Há todo tipo de gente que distorce tudo e engana a si própria.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 24/10/2015
Código do texto: T5425154
Classificação de conteúdo: seguro