ACADEMIA DE CORDEL DO VALE DO PARAÍBA - ACVPB PARTICIPA DO GT DO PLANO ESTADUAL DO LIVRO, LEITURA, LITERATURA E BIBLIOTECA DA PARAÍBA

Na próxima terça-feira, 03/11/15, a diretoria da ACVPB estará participando da 1ª Reunião do Grupo de Trabalho do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca da Paraíba, no Espaço Cultural.

Não obstante ter sido desdenhada pela organização da 6ª FLIBO, a ACVPB, que tem como patrono o poeta Leandro Gomes de Barros, busca cooperar com as instituições que visam o fortalecimento da Literatura de Cordel, teatro, música, dança, leitura, editoração, cinema, biblioteca e com o resgate e perenização das manifestações culturais dos povos indígenas, quilombolas e ciganos.

A Academia prepara uma grande festa para o seu primeiro aniversário, no dia 24 de janeiro de 2016, na cidade de Itabaiana, em parceria com o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, órgão que mantém o Sarau das Almas na cidade de Zé da Luz. Ainda com o Cantiga de Ninar pretende, no decorrer do próximo ano, desenvolver a produção dos folhetos dos novos poetas, intensificar o diálogo com a feira livre e organizar saraus nas escolas públicas e no Departamento do Curso de Direito da UFPB em Santa Rita.

A arte de Hugo Rafael e a xilogravura de Josafá De Orós Orós demonstram bem a disposição da ACVPB para 2016.

Vamos que vamos!

Sander Lee

Presidente da ACVPB