Exercícios para o "agora"

Os exercícios que nos ensinam a nos movimentar no agora são bem simples. Eles nos conectam com algo que nos rodeia todo o tempo, mas que desconhecemos apesar disso. Quando nos conectamos com esta força e nos damos conta de sua realidade, nos tornamos mais íntegros e podemos até perder tudo em nossas vidas, mas não perdemos a nós mesmos jamais.

O agora e algo tão simples, no entanto tão profundo. É tão fácil imagina-lo, mas tão difícil aprender a vivê-lo, mas depois que aprendemos vemos que não existe outra forma de se viver e quando descobrimos isso, nos perguntamos como foi possível ter vivido tanto tempo longe desta terna, ingênua e clara realidade.

Cada momento no agora é real na sua profundidade, no entanto é fugaz no instante em que passa. Por estarmos focados neste tempo tudo deixa de ter sentido naquilo que passa, no entanto não se perde, pois sedimenta a formação da continuidade daquilo que vivenciamos já.

Este exercício no conduz à compreensão da vida e a tudo o que a movimenta relacionado naquilo que vivenciamos agora. A percepção e a consciência dos nossos sentimentos, pensamentos e atos, faz com que aprendamos mais sobre nós mesmos, sobre o próximo e sobre o mundo, nos tornando então mais ricos.