Desastre em Minas.

Será que o mundo está olhando para isso com a mesma atenção que está olhando para o resto do mundo. A situação na Europa é gravíssima e dificilmente vai ficar por aí, mas a situação aqui é da mesma forma gravíssima e também não vai ficar por aí. Muita gente morreu meste acidente, certamente não foi apenas o que foi noticiado, pois aqui no Brasil nunca se divulga a verdade como ela é.

________________________________________________

Queridos amigos, péssima notícia.

A terceira barragem de Mariana teve barreira de sustentação trincada. O volume de lama lá é infinitamente maior do que o que desceu até agora. Se romper, Minas Gerais está ferrada. Rezemos muito! Buscas foram suspensas agora em Mariana, pessoal sendo retirado de lá sob risco de novo acidente. São 3 barragens em uma! São Germano é a maior e está trincando também! Não estão divulgando adequadamente por motivos diversos!

Mas a dimensão desse acidente é pior que a tsunami do Japão.

É uma massa de terra poluída com minério que está viajando a 60km/h destruindo tudo pela frente. E já viajou neste momento 500km. Já matou três rios, inclusive o Rio Doce! Vai acabar com em torno de 3000km do litoral do Espírito Santo!

Imagina um carro andando a 60km/h, agora imagina que ele é uma montanha de lama de um tamanho descomunal que já viajou 500km em uma semana! Agora imagina uma coisa 5x maior! É a barreira de São Germano! Se estivesse virada pro outro lado, Ouro preto já tinha sumido do mapa e metade de BH também! No caminho dela estão vários distritos, lugarejos que vão ser riscados do mapa!

Os jornais não estão falando nada! Estão dando a impressão de que foi um acidentinho qualquer! Se fosse em outro país a cobertura seria massiva, mas é em Minas né, e no esquecido Espírito Santo... Estados que parecem ser de segunda categoria, que nem "merecem" aparecer na mídia! Valadares está sem água... Os peixes já morreram... Agora serão as pessoas?? Não está tendo água nem pra comprar! Já que somos invisíveis para os telejornais nacionais, utilizemos as redes sociais para que todos saibam que Minas e o ES pedem socorro!