Agenda vazia

Estranhamente alguem que significou muito pra nós deixa de existir.

Às vezes se muda, muitas vezes se cala e o que é mais difícil, morre.

A morte nem sempre é esperada, ela vem sorrateira e por um estado de dor ou calor, pronto, lá vamos nós visitar o criador.

Talvez seja por isso que o segundo nome de Deus seja Criador, ele cria a dor em nós e nos coraçoes dos amigos e parentes.

É muito difícil retirar um nome querido de uma pequena página da agenda, ela simplesmente deixa de existir no ano que vem.

Os comentários cessam, as lembranças se esvainecem e no fim de um ano ou menos, nada mais significa, nem o sorriso e os olhos do ser amado brilham mais em nosso cérebro.

Talvez em uma foto que amarela com o tempo, sintamos ou tenhamos alguma recordaçao passageira.

Se tivermos filmes é melhor, ainda sentiremos algum calor da vitalidade do um ser inerte.

Mas é muito sofrimento, olhamos por um lamento, como se fosse uma eterna despedida.

Temos lembranças, do perfume do lençol, do rosto afagado, até da comida que nem gostávamos muito e nossa mae insistia em fazer.

Uma coisa rara acontece em nossa mente, atitudes, gestos, comportamento que nao fazíamos antes, passamos a fazer com o falecimento do ser amado, somente para lembrarmos de novo daquele ser que significou tanto para nós.

Dos amigos, nos lembramos com saudade das brincadeiras, das vergonhas que passamos juntos, das comidas, bebidas, das caminhadas sob o sol...das conversas ponderadas e discutidas na época, reavaliamos nossas idéias e hoje achamos que ele estava certo.

Bom agora que relembrei uma a uma de muitas pessoas, que retirei da agenda telefonica e whatzapp, vou em frente.

Acabo de remover mais um, apos me lembrar de sua voz e do brilho de seus olhos.

Foi mais uma estrela que se apagou de minha vida e passou a brilhar somente no céu da minha lembrança.

Vou esperar ...até que discretamente eu seja eliminada da agenda de alguém.

Aí será o adeus.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 01/02/2016
Reeditado em 01/02/2016
Código do texto: T5530237
Classificação de conteúdo: seguro