O cartão de San Valentim

Porque nos importamos em saber se nosso bem querer, talvez longe ou perto, leu nosso cartão de San Valentim?

Porque nos ressentimos, por coisas que nos parece às vezes tão bobas?

Será capricho, coisas de meninas(nem tanto), ou consideramos falta de atenção?

Isso é amor? ou desamor.

Talvez seja os dois, quantas coisas nós talvez também não façamos mais ...

Mas será que ele sente falta disso?

Somos assim, porque tantas diferenças em seres tão iguais?

Porque a cabeça da mulher cobra tanta atenção, se pensa em tantas coisas juntas achando que é normal.

Quem é culpado pela diferença?

Se o homem trabalha doze horas por dia, com dois espaços de descanso no mínimo, ainda sem falar das folgas semanais e das férias.

Chegando em casa antes das dez da noite na maioria das vezes, ainda diz:- Vou descansar trabalhei muito.

Acredito mesmo que eles se cansam muito, normalmente fazendo o que gostam a vida toda.

Agora vamos falar das mulheres, que não são vitimas, mas humanas.

Acordam, na mesma hora que o marido ou antes, mal se olham no espelho ou escovam os dentes.

Vão para cozinha, mas antes passam no quarto e acordam as crianças, vestem e penteiam.

Colocam a mesa, fazem o lanche da escola e o café para a manhã, vão ao mercado, mas antes já deixaram as crianças no colégio.

Ah sim, amanhã o marido quer fazer churrasco, convidou os amigos.

Enquanto isso a mulher, pega no carrinho, cerveja, água, refrigerante.

Não se esquecendo da carne, salada e pão, que não falte álcool, senão lá vem a reclamação.

Vai correndo para casa, descarrega e guarda tudo, correndo para fazer o almoço e estender a roupa que deixou lavando na máquina.

As crianças!!

Entra no carro e sai tentando não se esquecer de dirigir com segurança, na ida e na volta.

Depois do almoço só tem que lavar a louça, arrumar a cozinha e ajudar as crianças com as lições.

Bom se ela não tem mais filhos pequenos e só tem o marido, fazem tudo isso igual sem a ida e volta ao colégio, retirando também as lições.

Não tem hora para acordar nem dormir, se preocupa com tudo e com todos.

Não tem descanso semanal.

E...... ainda acha que ele tinha que ver o cartão de San Valentim, onde dizia que o amaria para sempre?

Acho que sim, ela tem esse direito o direito de ter atenção.

Isso importa para ela, importa sim.

Bom, amanhã tem o churrasco que o marido vai oferecer aos amigos, o churrasco que ela foi no mercado e já comprou tudo, o churrasco que ela vai preparar a salada , colocar a mesa, e depois de retirar e lavar tudo, vai ouvir alguém apertar a mão de seu marido, dizendo que ele está de parabéns pelo churrasco.

O marido que vai tomar um banho, sempre dizendo que está morto de cansaço, portanto vai subir e descansar um pouco enquanto ela termina de guardar a louça.

Eita desigualdade de trabalho!

Viva San Valentim, não se esqueçam de ler o cartão.

É o mínimo que você pode fazer por ela.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 16/02/2016
Código do texto: T5545699
Classificação de conteúdo: seguro