Extremamente Otimista

Extremamente Otimista
 
Hoje, dia 20 de fevereiro de 2016, percebi que sou uma pessoa extremamente otimista!
Logo pela manhã uma vizinha me chamou ao portão e foi logo dizendo que fazia tempo que não via ninguém em minha casa e que nem meus cachorros latiam mais, (como se quisesse contrariá-la minha cachorrinha deu duas latidas e se calou).
Disse que sonhou que nós havíamos mudado.
- Para onde? - Perguntei.
- Para aquela cidade que tem muitas flores! - Ela respondeu.
- Holambra! Que legal! – Eu disse.
- É Holambra - Ela confirmou e completou: eu não gosto de sonhar, fico preocupada! Meus sonhos sempre acontecem!
-Mas, esse sonho foi muito bom! Pode sonhar sempre! – Respondi contente, imaginando como seria maravilhoso morar em Holambra entre as flores e a beleza do lugar.
Despedimos-nos, ela foi cuidar do seu salão de beleza e eu da minha casa.
Quando chegou à noite, lembrei-me do sonho dela e só então foi que eu percebi que ela havia sonhado que todos nós tínhamos morrido e a cidade cheia de flores, que eu é que havia completado o nome dizendo que era Holambra, quando ela começou a contar seu sonho, era um cemitério!
Dolores Fender
Enviado por Dolores Fender em 20/02/2016
Código do texto: T5549791
Classificação de conteúdo: seguro