ORGASMO CULTURAL

Bicho, eu estou severamente contagiado por essa onda benfazeja que invade a Paraíba: é a Academia de Cordel do Vale do Paraíba - ACVPB, com a 'mulesta' dos cachorros, semeando saberes pelos quatro cantos, refletindo em Pernambuco, através de Sonia Gervásio Cordelista, Esperantivo Esperantivo, Eduardo Viana e no Rio Grande do Norte, através de Bob Motta; é o projeto Paraíba Leitora invadindo o Fórum Cívil; é a ação Music from Paraíba salvando o povo da imbecilidade musical; é o Repente no Espaço com a gota, transformando conceitos; é o Agosto das Letras desenvolvendo o pensamento reflexivo e, para completar toda essa contaminação, eis que Waldemar José Solha começa a postar o remédio contra a insipiência dos valores paraibanos: "PENSE GRANDE COMO O PARAIBANO...".

Aí, meu compadre velho, eu ando com os cabelos eriçados feito menino de 15 anos.

Ah, e eu nem falei que o Sindicato dos Ferroviários de João Pessoa, nas pessoas dos compadres José Cleófas e Urbano, juntou-se aos poetas Lau Siqueira e Fabio Mozart para salvar a arquitetura ferroviária da Paraíba, ocupando os prédios com as manifestações culturais locais.

E também não falei que talentosos pesquisadores da UFPB, entre eles as poetisas Bernardina Freire e Beth Baltar, mandaram para o prelo o livro "Na memória da tradição: fontes da informação em literatura de cordel", que recupera os grandes nomes da Escola de Leandro Gomes de Barros!

Caminha-se para um tremendo orgasmo cultural nas cercanias de Braço de Peixe!

É como diziam as nossas avós, poetas Luciene Soares, Socorro Almeida, Lorena Alysson e Renaly Oliveira: "Ou vai ou racha ou então a tampa da cafuleta voa"!!!

Agora, poetas Thiago Alves e Suzy Lopes (Suzy Lopes já bebe no oceano solhense há muito), precisamos pensar no espetáculo "PENSE GRANDE COMO O 'PARAIBANO' W. J. SOLHA!!!